Presidente da FENAPRO toma posse no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional
Daniel Queiroz é um dos conselheiros eleitos que serão empossados pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira (03/05), 11h30, em audiência no Senado

Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO — Federação Nacional das Agências de Propaganda, é um dos conselheiros eleitos para compor o novo Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. A cerimônia de posse do novo conselho acontecerá nesta quarta-feira, 3 de maio, às 11h30, na sala de audiências da Presidência do Senado, com a presença do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e do Congresso Nacional.
Sócio da Ampla Comunicação, além de presidente da Fenapro, Daniel Queiroz atua no setor de publicidade e propaganda há 25 anos.
“Ter a oportunidade de participar das discussões e auxiliar o Congresso Nacional nos assuntos relacionados a comunicação é, pra mim, uma grande honra como cidadão e profissional da área, além de uma missão no papel de liderança associativa que desempenho representando o setor Publicitário no País”, afirma Queiroz.
Instituído pela Constituição de 1988 e regulamentado em 1991, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional é composto por membros da sociedade civil, representantes das empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, engenheiros com notórios conhecimentos na área de comunicação social e representantes das categorias profissionais dos jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo.
O Conselho tem como atribuição a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas pelo Congresso Nacional a respeito do tema da comunicação social no Brasil.
“Sempre que um Senador ou Deputado Federal quiser, pode enviar um projeto de lei para que o Conselho de Comunicação Social dê um parecer, com a opinião dos conselheiros sobre o tema em questão”, explica Queiroz, salientando que o Conselho de Comunicação Social foi criado pela Lei 8.389, de 1991, e possui Regimento Interno próprio, aprovado pelo Ato da Mesa do Senado Federal nº 1, de 2013.
Fonte: Nosso Meio
Artigos Relacionados
COMO AS MARCAS FAZEM USO DOS NFTS?
Em março deste ano, o artista conhecido como Beeple foi o primeiro a criar um NFT a ser vendido em uma grande casa de leilões. A peça, uma colagem de cinco mil imagens que levou 13 anos para ser finalizada, foi vendida na Christie’s por uns impressionantes US$ 69 milhões. Isso desencadeou uma agitação no mercado de NFTs, que tem atraído marcas […]
LIVE SEMINÁRIO DE LICITAÇÕES PÚBLICAS – REALIZADA 16/06/21. ASSISTA!
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) realizou o Seminário de Licitações Públicas para Publicidade e Propaganda, no dia 16 de junho, das 9h30 às 11h30, ao vivo, on-line e gratuito. A Live foi exclusiva para inscritos e tratou […]
AS MARCAS CAMPEÃS DO FOLHA TOP OF MIND 2020
A Folha de S. Paulo revelou na noite da última quinta-feira (29) os vencedores do Top of Mind 2020. A tradicional festa de entrega dos troféus foi cancelada neste ano por conta […]







