E-commerce atingirá R$ 185 bilhões de faturamento em 2023, aponta pesquisa

O estudo também aponta que as expectativas para os próximos quatro anos também são altas

Crédito da imagem: ijeab no Freepik

Hábito cada vez mais comum, o e-commerce ganhou espaço entre os consumidores na sociedade atual. Um exemplo disso, são os dados relacionados ao comércio eletrônico registrados no Brasil em 2022, que tornou o país um dos maiores players do mercado. Segundo análise feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce irá atingir R$ 185,7 bilhões só em 2023.

O estudo da associação também aponta que as expectativas para os próximos quatro anos também estão em alta. De acordo com a ABComm, o faturamento esperado é de R$ 205 bilhões, em 2024, e de R$ 225 bilhões em 2025. Já para 2026 e 2027 a estimativa foi de R$ 248 bilhões e R$273 bilhões, respectivamente.

Diante desse crescimento expressivo, a área de logística para e-commerce começou a chamar a atenção de especialista e empresas. Para Marcel Alessi Soccol, fundador da Datafrete, empresa de tecnologia especializa e, gestão de frete, as empresas precisam ter um olhar atento para a logística.

“A logística de e-commerce vai muito além do serviço de entrega. Ela é considerada um conjunto de processos que engloba desde o planejamento de estoque, armazenamento até a política de troca e devoluções, conhecida como logística reversa”, destacou o especialista.

Soccol ainda ressalta que, em um cenário cada vez mais competitivo como o e-commerce, a logística é o que faz diferença para finalizar a compra. “É importante lembrar que a logística tem um papel fundamental no crescimento de uma empresa. Ela é a área que se responsabiliza por todo o caminho que um produto percorre, desde o fornecedor até o consumidor final”, completa.

Fonte: mercado e consumo



Artigos Relacionados

REDES SOCIAIS: VILÃS OU ALIADAS DA SUA CARREIRA?

Checar o Instagram logo após acordar, compartilhar uma mensagem de bom dia no Facebook ou postar um #TBT do final de semana são atividades que fazem parte do cotidiano de boa parte da população. Com fácil acesso aos smartphones e à internet móvel, as redes sociais se popularizaram e hoje são um espaço virtual para compartilhar o dia a dia, expressar opiniões e interagir com curtidas e comentários. Mas, qual é o […]

MINDFULNESS PARA ENFRENTAR A PANDEMIA.

A médica infectologista e instrutora de mindfulness Roberta Ribeiro grava podcasts que ajudam a manter o equilíbrio e controlar a ansiedade. Quando tinha 5 anos, Roberta Ribeiro decidiu ser médica e, apesar da pouca idade, também optou pela especialidade: neurocirurgia. O motivo? “Queria mudar a cabeça das pessoas, a forma como pensavam”, diverte-se ao lembrar. A vida, como sempre, deu suas voltas. Quando […]

Mercado Ads passa a oferecer venda programática de anúncios

Plataforma Display Ads Programmatic começa a ser apresentada nas agências de publicidade […]