PLANEJAMENTO 2021. COMO SERÁ O SEU?

PLANEJAMENTO 2021. COMO SERÁ O SEU?

Todos estão sendo convocados para planejar 2021, como você está preparando o seu? O ano 2020 terminou em março e ainda não sabemos quando estaremos todos a pleno vapor nos negócios.

Você não pode esquecer-se de seu principal ativo: seu time e parceiros!
Essa pandemia ressignificou a importância de pessoas, e a primeira e imediata providência das empresas foi mandá-los pra casa. Mesmo com esse stop & go no isolamento, é necessário pensar na retomada forte dos negócios.

A tendência mundial na indústria de incentivos, nos países que já retomaram as atividades, se orientam por:

– Revisão de metas e KPIs valorizando a motivação do time. Metas factíveis é a lei;

– Programas de curto prazo com muita ênfase ao reconhecimento;

– Segmentação da comunicação (temos millenials, boomers, geração x);
– Mais motivação e afeto do que a fórmula atual de KPIs/métricas;

– Retorno tímido de I.I.T (Individuals Incentive Travel);
– Aumento no uso de giftcards e catálogos para prêmios; 

– O retorno das premiações de láurea como hall of fame;

– Uso intensivo de premiação com wellness, teleterapia, fitness e home care;

– Invasão nas casas dos colaboradores com lives, hhour’s e café da manhã; 

Os líderes se dedicam muito mais as lives com frequência diária ou semanal.

As razões para essa mudança nos programas são varias, já que as lideranças não estavam preparadas para o trabalho remoto, essa distância surpreendeu a todos e mais:
– Acolhimento na volta de pessoas aos negócios lambendo as feridas;
– Reforço dos vínculos com o time, coesão, elos e reforço na confiança de futuro;

– Conhecer melhor e profundamente seu time com uso intenso de people analytics; 

– Recuperar os clientes e manutenção de share de mercado;

– Envolvimento de todas as áreas e não mais somente a área comercial.

No Brasil, precisamos imediatamente recuperar o uso de storytelling, motivação e campanhas criativas que motivam e engajam para valer. Hoje o mercado se orienta somente por KPIs e prêmios com comunicação fria, é preciso um back to the past e resgatar a importância das pessoas no desempenho na performance.

A volta das viagens é um objeto de desejo. É considerada a premiação que se recuperará muito rápido, hoje represada a espera da liberação de voos internacionais e a superação do medo de contato social. Numa pesquisa feita mês passado nos Estados Unidos ressaltam os destinos de Cancun, Havaí, Barcelona, Bangkok e cidades de alto astral e sol, e a china que era um destino de benchmarking atualmente está em baixa como destino, e muitas iniciativas de viagem de carro e motor home com a família.

Temos aí uma oportunidade para os destinos nacionais desde que se prepararem e criativamente se apresentarem com muita criatividade, em alguns países e cidades se oferecem para subsidiar a viagem de turistas (como Japão, Suíça e Itália). As viagens que estavam previstas nesse período mais de 78% foram mantidas para 2021. Ninguém quer cancelar a tão sonhada viagem, nem empresas e nem ganhadores.

Fonte: Artigo de Gilmar Pinto Caldeira, Sócio diretor da IGNIX, publicado no Portal da Revista Live Marketing.



Artigos Relacionados

INTERESSE POR COMPRAS ONLINE DEVE CONTINUAR APÓS PANDEMIA.

O interesse dos consumidores em fazer compras online, alavancado pelo isolamento social, deverá permanecer após a pandemia de covid-19, revela a pesquisa Impactos […]

PUC Minas: Inscrições abertas para pós-graduação na área de Comunicação

Candidatos podem se inscrever até 10 de agosto A PUC Minas está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação –

NOVAS POSSIBILIDADES DE TRANSAÇÃO JUNTO A PGFN

No dia 16/04, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) divulgou, duas portarias (9.917/2020 e 9.924/2020) que disciplinam a transação, conforme a Lei 13988/2020. Agora, os contribuintes têm até o dia 30 de junho para aderir à proposta de renegociação da Fazenda Nacional. Com isso, o contribuinte tem opções de negociação tributária: a transação individual direta com a PGFN – para débitos superiores a R$ 15 milhões – e os editais […]