Please set up your API key!

Parceria da Utramig Com a Rede Minas Vai Formar Técnicos De Rádio E TV

Parceria da Utramig Com a Rede Minas Vai Formar Técnicos De Rádio E TV

Convênio assinado nesta semana vai qualificar profissionais para a era digital do mercado audiovisual

A presidenta da Utramig, Liza Prado, e o presidente da Rede Minas de Televisão, Israel do Vale, assinaram, nesta quarta-feira, convênio para formatar cursos técnicos dirigidos a emissoras de rádio e TV. O objetivo é ampliar a oferta de profissionais para toda a cadeia produtiva de rádios e TVs, já que a demanda do mercado cresce a cada dia. O convênio prevê também a abertura de estágios na emissora, para os alunos de informática, eletrônica e telecomunicação.

Durante a assinatura do convênio, Liza Prado abordou os desafios da moderna gestão governamental, centrada nas diretrizes do Governo Fernando Pimentel de ouvir para governar. “Nosso objetivo é embasar a teoria com a prática, formando profissionais aptos a atenderem a sociedade da era digital, num momento em que o pensamento audiovisual está sendo reorganizado”, destacou a presidenta.

O presidente da Rede Minas ressaltou a importância da iniciativa, principalmente com o direcionamento de cursos que qualifiquem o novo profissional que está chegando ao mercado audiovisual. “Vamos ampliar a oferta ao mercado de rádio e TV”, comemorou.

A grade dos novos cursos, que já começaram a ser formatados, foi apresentada pela professora Mônica Moreira, da Utramig, sob a supervisão do diretor de Ensino e Pesquisa da Fundação, Lindomar Gomes. Também participaram da assinatura do convênio o diretor de Jornalismo da Rede Minas, Túlio Ottoni; a diretora de Produção e Programação da emissora, Ana Brandão, o diretor de Marketing, Aldanny Rezende; o jornalista Antônio Achilis, ex-presidente da Rede Minas e que será o consultor destes novos cursos, e o assessor do Departamento de Ensino e Pesquisa, Antônio Lúcio.


Artigos Relacionados

Campanha de valorização da Propaganda – por Sinapro-MG, Sert e Amirt.

O Sinapro-MG, o Sert e a Amirt desenvolveram uma campanha para valorização da propaganda no estado. A campanha que começou no último domingo, dia 03 de novembro, é um movimento estadual pela valorização da comunicação e da propaganda onde as agências […]

Carnaval 2020: data deve movimentar R$ 8 bilhões, por Imprensa Mercado & Consumo

Matéria compartilhada na íntegra, por Impresa Mercado & Consumo, publicada em 05 de fevereiro de 2020. [tempo para leitura: 2 minutos] As atividades turísticas relacionadas ao Carnaval deste ano deverão alcançar o maior o volume de receitas desde 2015, de acordo com a Confederação Nacional do […]

Com a Consultoria da Fala! Minas, a Bel Lar Investe em Ações de Marketing para Fidelizar Arquitetos

Com a consultoria em marketing e publicidade da Fala Comunicação! A Bel Lar investe em ações de marketing com foco