Toggle Menu

Kantar WorldPanel Nordeste: o coração do Brasil

Kantar WorldPanel Nordeste: o coração do Brasil

No primeiro trimestre de 2019, a Kantar apresentou seu relatório de tendências sobre o nordeste brasileiro.

O estudo teve como objetivo apontar as principais características dos lares do Nordeste, ressaltando a importância da região para o Brasil, resguardando suas especificidades.

Posteriormente, apresentar a maneira como esses lares têm se comportado em termos de consumo da cesta FMCG, a fim de identificar oportunidades para uma adaptação correta a essas movimentações.

O estudo atualizou e demostrou que o Nordeste tem números geográficos e socioeconômicos superiores a diversos países – PIB maior do que Chile, Israel e Portugal; que a região é tão populosa quanto a Itália e tão grande quanto Alemanha, França, Suíça e Espanha juntas. E com a maioria da população nas classes D/E, apresentam comportamentos e escolhas regionais e ao compreendê-las, é possível aproveitar boas oportunidades. Organização, Adaptação e Diferenciação são as 3 grandes lições para competir no nordeste.

O estudo é um excelente aliado para as agências de propaganda e publicidade entenderem mais a região, conhecerem um pouco mais sobre o perfil e comportamento dos seus consumidores, e assim, aproveitar oportunidades.

  ACESSAR O RELATÓRIO

 

FONTE: KANTAR WORLDPANEL | FULL YEAR 2018

https://www.kantarworldpanel.com/br


Tags assigned to this article:
2018kantarsinapromgworldpanel

Artigos Relacionados

HOJE TEM PODCAST? TEM SIM, SENHOR!

O Sinapro-MG lança Espinafre – A Vitamina da Propaganda Mineira.
O Espinafre é o Podcast do Sinapro-MG, o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais. Um ambiente online para você ouvir conversas descontraídas com convidados pra lá de especiais do mercado da propaganda. Conteúdos e informações feitos para você. Nesta primeira publicação com o tema […]

Estudo: quais as tendências de aplicativos de mensageria para os negócios?

Estudo: quais as tendências de aplicativos de mensageria para os negócios?[…]

59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, durante o mês de abril, 59% da população mundial estava ativa na internet, fato explicado pelo período de quarentena pelo qual os países estão passando no momento. O levantamento indica que 4,57 bilhões de pessoas utilizaram a internet para alguma atividade durante todo o mês. Além de motivos profissionais, desse montante 3,81 bilhões de pessoas acabaram […]