FACEBOOK MUDA REGRAS PARA DIRECIONAR ANÚNCIOS A ADOLESCENTES.

O Facebook Inc. não irá mais direcionar alguns tipos de anúncios publicitários para usuários menores de 18 anos. A empresa está estabelecendo novas medidas de proteção de privacidade e não permitirá mais que os anunciantes direcionem seus anúncios ao público adolescente com base em seus interesses ou em suas atividades feitas em outros sites e aplicativos.
Apesar disso, os anunciantes ainda poderão direcionar os anúncios aos adolescentes com base em seu gênero, idade e localização, de acordo com o comunicado feito pela companhia em seu site nessa terça-feira, 27. As mudanças, que devem começar a valer em algumas semanas, serão válidas tanto para a plataforma do Facebook quanto para o Instagram e para o Messenger.
Todos os adolescentes menores de 16 anos que abrirem uma conta no Instagram serão colocados, por padrão da empresa, com o perfil no modo privado (quando o próprio dono da conta precisa autorizar quem irá seguir seu perfil).
O anúncio sobre as mudanças nas políticas de privacidade surgem depois de a empresa ter recebido críticas a respeito de seus planos de criar um Instagram específico para menores de 13 anos (essa é a idade mínima para a criação de um perfil na plataforma social atualmente). Segundo executivos da pai, a proposta seria oferecer às crianças e adolescentes as mesmas funcionalidades atuais do Instagram, mas com maior possibilidade de controle por parte dos pais e responsáveis.
Nos Estados Unidos, alguns legisladores e procuradores se opuseram ao projeto argumentando que o novo aplicativo poderia contribuir para aumentar a depressão, ansiedade e sentimento de solidão entre os jovens.
Fonte: Meio e Mensagem, com informações do Advertising Age e da Bloomberg
Artigos Relacionados
NOVO FORMATO DE ANÚNCIO DO YOUTUBE
Todos conhecem o YouTube pela sua principal característica de uma plataforma de vídeo, e pelo seu grande volume de conteúdo das mais diversas categorias, desde tutoriais, […]
MRV TERÁ MARCA PARA CLASSE MÉDIA E QUER SER A “NATURA” DA HABITAÇÃO
Poucas empresas souberam aproveitar o Minha Casa Minha Vida (MCMV) como a MRV, a incorporadora da família Menin. Tanto […]
Geração prateada: pessoas 55+ usam redes sociais com frequência
Pesquisa da Toluna aponta que público mais maduro vem adotando hábitos de consumo de conteúdo similares aos de faixas etárias mais jovens […]