Kantar WorldPanel Nordeste: o coração do Brasil

by Sinapro-MG | 26 de abril de 2019 13:41

No primeiro trimestre de 2019, a Kantar apresentou seu relatório de tendências sobre o nordeste brasileiro.

O estudo teve como objetivo apontar as principais características dos lares do Nordeste, ressaltando a importância da região para o Brasil, resguardando suas especificidades.

Posteriormente, apresentar a maneira como esses lares têm se comportado em termos de consumo da cesta FMCG, a fim de identificar oportunidades para uma adaptação correta a essas movimentações.

O estudo atualizou e demostrou que o Nordeste tem números geográficos e socioeconômicos superiores a diversos países – PIB maior do que Chile, Israel e Portugal; que a região é tão populosa quanto a Itália e tão grande quanto Alemanha, França, Suíça e Espanha juntas. E com a maioria da população nas classes D/E, apresentam comportamentos e escolhas regionais e ao compreendê-las, é possível aproveitar boas oportunidades. Organização, Adaptação e Diferenciação são as 3 grandes lições para competir no nordeste.

O estudo é um excelente aliado para as agências de propaganda e publicidade entenderem mais a região, conhecerem um pouco mais sobre o perfil e comportamento dos seus consumidores, e assim, aproveitar oportunidades.

  ACESSAR O RELATÓRIO[1]

 

FONTE: KANTAR WORLDPANEL | FULL YEAR 2018

https://www.kantarworldpanel.com/br[2]

Endnotes:
  1.   ACESSAR O RELATÓRIO: /downloads/apres-talks-kantar-tend-2019.pdf
  2. https://www.kantarworldpanel.com/br: https://www.kantarworldpanel.com/br

Source URL: https://www.sinapromg.com.br/kantar-worldpanel-nordeste-o-coracao-do-brasil/