CAMPANHA “SAÚDE NÃO SE PESA” TRAZ MINISSÉRIE COM HISTÓRIAS REAIS DE PESSOAS COM OBESIDADE.

Imagem1---CAMPANHA-SAÚDE-NÃO-SE-PESA-TRAZ-MINISSÉRIE

A campanha “Saúde Não Se Pesa”, projeto de conscientização sobre obesidade promovido desde 2016 pela Novo Nordisk, traz depoimentos reais de pessoas que estão percorrendo a jornada pelo cuidado com a obesidade. Em formato documental, a minissérie tem como objetivo mostrar os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com o cuidado que a condição exige.

A agência Ogilvy assina o criativo e a produção da campanha. Ao todo serão mostradas 3 histórias: a de Alexandre, de Vânia e de Fabiana. Os três não se conhecem, mas têm como ponto em comum a vontade de controlar o excesso de peso de forma sustentável.

O primeiro episódio com Alexandre Ferrer já pode ser conferido:


O movimento “Saúde Não Se Pesa” existe desde 2016, iniciativa da Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). “A campanha tem como objetivo conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo“, informa Monica Reis Palmanhani, médica e gerente médica da Novo Nordisk. “É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença e tratá-lo de maneira adequada. Não basta perder o peso. É necessário mantê-lo e para isso, uma abordagem multidisciplinar é a melhor maneira de manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida, e isso inclui alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e uso de medicação quando indicado”, completa a médica.

Sob o mote “O único padrão que importa é o padrão da saúde”, a comunicação reforça que o diálogo é sobre saúde e qualidade de vida, e não sobre padrões estéticos a serem perseguidos, rompendo com os estigmas que historicamente recaem sobre as pessoas com obesidade.

Além dos filmes e depoimentos, a plataforma “Saúde Não Se Pesa” conta com site que traz conteúdos informativos para orientar o público sobre a doença e seu tratamento www.saudenaosepesa.com.br

Fonte: B9



Artigos Relacionados

A FORÇA DOS INFLUENCIADORES ALÉM DO CONTEXTO DO BBB 2021.

O que faz milhões de pessoas tornarem-se seguidoras de um determinado influenciador? Temas de interesse do universo da audiência? A forma de se expressar? Um visual bonito e atraente? Carisma e simpatia? Humor? Um bom produto artístico? Uma atuação […]

EMPRESAS DE EVENTOS PRECISAM SE REINVENTAR

Não é novidade o impacto da Covid-19 em diversos setores da economia mundial. No Brasil, a área de eventos é uma das mais atingidas pelo isolamento social. […]

GLOBO APRESENTA NOVA IDENTIDADE VISUAL E ENCERRA ERA HANS DONNER DE VEZ.

Em outubro do ano passado, o TV História noticiou, com exclusividade, que a Globo estava preparando o lançamento de sua nova marca e iria aposentar o logo em 3D que, por muitos anos, encantou o público em suas vinhetas marcantes, criação de Hans […]