AS COMPRAS FORA DE CASA ESTÃO MAIS ESPONTÂNEAS. COMO O WAZE PODE INSERIR SUA MARCA NESSE MOMENTO?

imagem1-AS-COMPRAS-FORA-DE-CASA-ESTÃO-MAIS-ESPONTÂNEAS

O avanço da vacinação no Brasil e a queda do número de casos de Covid-19 têm criado um espírito de recomeço. Os brasileiros estão voltando a flertar com a rotina social, a vida na rua, e têm feito compras mais frequentes em lojas físicas. Os números mostram:

imagem2-AS-COMPRAS-FORA-DE-CASA-ESTÃO-MAIS-ESPONTÂNEAS

Esse novo momento mexe também com os desejos de consumo. As compras necessárias têm dado espaço a compras mais espontâneas, que refletem a vida que queremos resgatar, construir e viver. E é neste contexto que o brasileiro começa a temporada de compras.

imagem3-AS-COMPRAS-FORA-DE-CASA-ESTÃO-MAIS-ESPONTÂNEAS

Como se comunicar com seu público consumidor nesse novo contexto? Abaixo, apontamos alguns caminhos.

Esteja presente em diferentes canais e momentos

Não se trata mais da sua marca estar online ou não. As marcas devem estar presentes e atender a esse consumidor omnicanal onde ele ou ela preferir. O mais importante é satisfazer as necessidades que eles têm naquele momento, oferecendo conveniência e boa experiência independentemente do canal.

Entendendo o consumidor zigue-zague

A omnicanalidade não é mais novidade. Cada vez mais os consumidores “andam” pelos ambientes digital e físico em busca de compras. E são essas possibilidades que permitem que o consumidor possa ziguezaguear entre as ofertas. Mas como as marcas podem se manter relevantes durante toda a temporada?

A resposta está em apostar na presença constante. Um dos legados da pandemia foi a grande digitalização de brasileiros. Depois de experimentar novas maneiras de fazer compras (e ter uma boa experiência), os consumidores agora têm novos hábitos, usando o melhor que cada tipo de canal tem a oferecer. É dessa dinâmica de consumo que sua marca deve fazer parte.

imagem4-AS-COMPRAS-FORA-DE-CASA-ESTÃO-MAIS-ESPONTÂNEAS

Hoje, os brasileiros fazem buscas online e verificam a disponibilidade dos produtos antes de ir à loja, mas finalizam suas compras presencialmente. Não à toa, 89% do total das vendas no país ainda é feitas offline.1

imagem5-AS-COMPRAS-FORA-DE-CASA-ESTÃO-MAIS-ESPONTÂNEAS

Esse hábito de procura online e compra presencialmente é intensificado nas sazonalidades, momentos que continuam sendo grandes impulsionadoras de tráfego em loja. E, neste ano, já apresentam números positivos, comparados aos dois últimos anos:

imagem6-AS-COMPRAS-FORA-DE-CASA-ESTÃO-MAIS-ESPONTÂNEAS

Essa tendência deve se acentuar nos próximos meses, uma vez que, historicamente, novembro e dezembro são os meses com maior tráfego para o varejo, segundo os dados do app.


Por que sua marca deve marcar presença no momento do deslocamento?

Hoje, muitas compras começam no digital e acabam nas lojas físicas – estar presente na hora do deslocamento pode fazer toda a diferença não apenas para fechar o ciclo de compras e trazer conteúdo relevante em um momento importante de decisão, como também para fazer parte, especialmente esse ano, desse recomeço de rotina mais espontâneo e gerar conexões com o consumidor que está fora de casa.

Fonte: Think With Google



Artigos Relacionados

Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

O mercado publicitário continua ativo, em sua grande parte no formato Home Office, mantendo seus funcionários seguros e preparados, pois “as mudanças são o estado natural dos negócios”.Brian Roberts (CFO da Lyft) A COMUNICAÇÃO CONTINUA Estamos no pior momento psicológico social, onde campanhas de utilidade pública e […]

EVENTO DA KPMG ANALISA O FUTURO DA MÍDIA.

Na próxima quarta-feira, 19 de maio, acontece, virtualmente, a terceira edição do evento O Futuro da Mídia, da KMPG, empresa de prestação de serviços profissionais. Com o apoio do Meio & Mensagem e do Distrito, no encontro, CEOs, CMOs e vice-presidentes […]

ESTUDO DO GOOGLE MOSTRA QUE PANDEMIA AUMENTOU INTERESSE DO PÚBLICO POR ESPORTES INDIVIDUAIS.

A chegada da pandemia em 2020, mudou a relação das pessoas com a prática de atividades esportivas. Para entender essas mudanças, o Google realizou um estudo com 2 mil brasileiros entre 24 e 26 de […]