by José Adriano | 5 de novembro de 2021 10:41
O avanço da vacinação no Brasil e a queda do número de casos de Covid-19 têm criado um espírito de recomeço. Os brasileiros estão voltando a flertar com a rotina social, a vida na rua, e têm feito compras mais frequentes em lojas físicas. Os números mostram:
Esse novo momento mexe também com os desejos de consumo. As compras necessárias têm dado espaço a compras mais espontâneas, que refletem a vida que queremos resgatar, construir e viver. E é neste contexto que o brasileiro começa a temporada de compras.
Como se comunicar com seu público consumidor nesse novo contexto? Abaixo, apontamos alguns caminhos.
Não se trata mais da sua marca estar online ou não. As marcas devem estar presentes e atender a esse consumidor omnicanal onde ele ou ela preferir. O mais importante é satisfazer as necessidades que eles têm naquele momento, oferecendo conveniência e boa experiência independentemente do canal.
A omnicanalidade não é mais novidade. Cada vez mais os consumidores “andam” pelos ambientes digital e físico em busca de compras. E são essas possibilidades que permitem que o consumidor possa ziguezaguear entre as ofertas. Mas como as marcas podem se manter relevantes durante toda a temporada?
A resposta está em apostar na presença constante. Um dos legados da pandemia foi a grande digitalização de brasileiros. Depois de experimentar novas maneiras de fazer compras (e ter uma boa experiência), os consumidores agora têm novos hábitos, usando o melhor que cada tipo de canal tem a oferecer. É dessa dinâmica de consumo que sua marca deve fazer parte.
Hoje, os brasileiros fazem buscas online e verificam a disponibilidade dos produtos antes de ir à loja, mas finalizam suas compras presencialmente. Não à toa, 89% do total das vendas no país ainda é feitas offline.1
Esse hábito de procura online e compra presencialmente é intensificado nas sazonalidades, momentos que continuam sendo grandes impulsionadoras de tráfego em loja. E, neste ano, já apresentam números positivos, comparados aos dois últimos anos:
Essa tendência deve se acentuar nos próximos meses, uma vez que, historicamente, novembro e dezembro são os meses com maior tráfego para o varejo, segundo os dados do app.
Hoje, muitas compras começam no digital e acabam nas lojas físicas – estar presente na hora do deslocamento pode fazer toda a diferença não apenas para fechar o ciclo de compras e trazer conteúdo relevante em um momento importante de decisão, como também para fazer parte, especialmente esse ano, desse recomeço de rotina mais espontâneo e gerar conexões com o consumidor que está fora de casa.
Fonte: Think With Google
Source URL: https://www.sinapromg.com.br/as-compras-fora-de-casa-estao-mais-espontaneas-como-o-waze-pode-inserir-sua-marca-nesse-momento/
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