AÇÃO MANDA PERFUME DO RIO PINHEIROS PARA AUTORIDADES.

O governador de São Paulo, João Dória, prometeu despoluir o Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo, até o ano que vem. Contudo, não se sabe em que nível a iniciativa, em parceria com a Sabesp, está. Com o objetivo de chamar a atenção de autoridades públicas e exigir mais transparência sobre o processo, o movimento #VoltaPinheiros produziu um perfume utilizando fluidos do rio e enviou às autoridades públicas do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Câmara Municipal de São Paulo, da própria Sabesp e EMAE.

Criado a partir da água quimicamente alterada para não haver risco de contaminação, o “Eau de Pinherrô” consiste em um frasco de 100ml, lacrado, impróprio para uso. O manifesto defende que sejam divulgadas mais informações acerca do andamento do projeto e conta com a participação de figuras como a da empresária Helô Pinheiro e de Marina Klink, parceira oficial do #VoltaPinheiros e da página O Brasil que deu certo.
“Não existe uma plataforma digital clara para acompanhar as datas de entrega de cada fase do Novo Rio Pinheiros”, aponta Marcelo Reis, idealizador do movimento. “O dashboard, que deveria apresentar dados reais e atualizados, não traz nada de relevante para visualizarmos as verdadeiras mudanças pelas quais nosso rio vem passando. O índice de DBO atual continua escondido”, completa.
Todo o processo de produção do perfume foi filmado. Confira abaixo:
Fonte: Meio e Mensagem
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Artigos Relacionados
PODCAST: ESTRATÉGIAS BOAS (E RUINS) PARA A BLACK FRIDAY.
Seis em cada 10 brasileiros não veem ‘promoção de verdade’ na Black Friday. Resgatar a credibilidade da data na percepção do consumidor e, claro, alavancar as vendas é tarefa das agências de publicidade e seus clientes. Na Black Friday 2021, o melhor canal será o WhatsApp, mas o grande diferencial é o atendimento. É isso que confirma os nossos convidados: Will Curvello e Gustavo Catalan. Participação da equipe […] Ouça agora!
O IMPACTO DA PUBLICIDADE NO DIA DOS PAIS.
Como alguém que cresceu sem conhecer o pai, o Dia dos Pais sempre foi um dia complicado e se tornou um trauma. Essa comemoração traz de volta sentimentos bem ruins, e o principal motivo disso são as publicidades; afinal, pra alguém que não soube o que é crescer com um pai, ver […]
TOM COMUNICAÇÃO LANÇA MARKETPLACE SOLIDÁRIO.
No ContaComigo, os usuários fazem intercâmbio de serviços e produtos. Milhares de brasileiros estão ficando desempregados a cada dia, independentemente da idade ou área de atuação. E a perspectiva é de que esse cenário só venha a piorar. Pensando […]







