7 TENDÊNCIAS DE MUDANÇAS NOS NEGÓCIOS.

IMAGEM-17 TENDENCIAS DE MUDANCAS NOS NEGOCIOS

Há o senso de um otimismo cauteloso em 2021? Isso é o que aponta o centro de pesquisa para inteligência de mercado da Wunderman Thompson, da agência global de comunicações de marketing norte-americana, em seu relatório anual sobre tendências e mudanças. Parte do estudo abordou tendências para o setor de tecnologia e inovação, as quais o portal Whow! destacará na sequência:


1. Fusão dos esportes físicos com eSports

mundo phygital também está cada vez mais próximo do cenário esportivo. Com a conexão de equipamentos físicos e a utilização de tecnologias, como simulares e chips, algumas marcas estão colocando esportistas amadores para competir com os profissionais.

Um dos exemplos citados no estudo da Wunderman Thompson se refere ao primeiro Tour de France virtual que aconteceu em julho do último ano, por meio da plataforma de online de treino para ciclistas e corredores, Zwift. Os atletas profissionais e amadores puderem competir em uma mesma pista para compararem os resultados.


2. Design biofílico

Criado para envolver as pessoas no ambiente natural de forma direta e indireta na indústria de construção, agora está chegando aos carros.

O intuito de montadoras como a Mercedes-Benz é se aproximar da tendência de luxo como uma harmonia entre o ser humano e a natureza, com a ajuda da tecnologia. Um exemplo da montadora alemã apareceu no evento CES de 2020 para o modelo Vision AVTR. Ele contem características do meio ambiente, por exemplo, o exterior como a aparência de um réptil e o interior desenvolvimento com materiais recicláveis.


3. Sustentabilidade no processamento de dados

Segundo o centro de pesquisa francês Shift Project think, as tecnologias são responsáveis por 3,7% da emissão de gases do efeito estuda no mundo, por conta da infraestrutura necessária para manter as plataformas online em operação. E esta quantidade pode aumentar conforme gamers passem a utilizar mais o jogo por meio das plataformas dos consoles do que em uma mídia física.


4. Viagem sem contato

Desde do check-in até algum problema com as bagagens ou o cancelamento de voos, estes e outros aspectos nos transporte aéreo estão sendo modificados por conta da crise sanitária global causada pela Covid-19. Um exemplo recente é a possibilidade de pagamento por produtos a bordo das aeronaves da companhia Delta por meio do celular e o reconhecimento facial no aeroporto de Detroit nos Estados Unidos.

Estas têm sido medidos utilizadas para o setor aéreo tentar o seu retorno à normalidade das operações ao redor do mundo.



5. Realidades mistas

Novamente o setor de jogos eletrônicos é destaque no estudo com foco na junção da realidade virtual e aumentada, para criar realidades mistasA consultoria de mercado indiana Mordor Intelligence avaliou em 2019 que esta nova indústria estaria avaliada em US$ 382,6 milhões, muito por conta das melhorias recentes em hardware e software.

No final do ano passado, a Nintendo lançou uma versão do jogo Mario Kart, no qual, ao utilizar um carrinho de corrida físico acoplado com sensores e posicionar arcos pelos quais os jogadores precisam cruzar, é possível criar um circuito de corrida em qualquer lugar para o console Switch.



6. Combate às deepfakes

Se é por meio da inteligência artificial que as imagens e vídeos deepfake ganharam espaço, é por meio delas também que aparecem novas formatos de combate à esta utilização. A ferramenta IA usada pela Microsoft escaneia os gestuais usuais de rostos famosos para verificar se um vídeo desta pessoa foi manipulado.

A tecnologia blockchain também uma forma de desmascarar os conteúdos forjados, uma vez que os usuários podem verificar a origem do conteúdo e observar se aconteceram modificações.



7. Tecnologia para fora do planeta

A concorrência por consumidores poderá tomar uma proporção estrelar. Big techs estão se preparando para servir os seus respectivos programas em nuvem para o aspecto comercial de programas espaciais.

Os planos de turismo lunar e até viver em Marte já ganharam corpo e agora tecnologias utilizadas no dia a dia das empresas também são estudas para fazerem parte de possível próximo passo da civilização terrestre.

Fonte: Whow! Inovação



Artigos Relacionados

CARREFOUR DISPONIBILIZA FERRAMENTA INTUITIVA QUE PERMITE ESCOLHAS DE ALIMENTOS NUTRICIONALMENTE MAIS EQUILIBRADOS E BARATOS.

Com o objetivo de liderar a democratização da alimentação equilibrada no Brasil, o Carrefour anuncia o lançamento da ferramenta Nutri […]

‘BBB TEM EFEITO PARECIDO AO DE UMA CAMPANHA POLÍTICA’, DIZ PESQUISADOR.

Sucesso de audiência, a 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB), que terminou na noite da última terça-feira após completar 100 dias no ar, tem muitos paralelos com a política, principalmente quando o assunto é […]

AS DUAS REVOLUÇÕES DA VIA VAREJO

“Não houve um dia normal desde que chegamos. Quando veio a pandemia, já estávamos em clima de guerra e com a faca nos dentes.” É assim que o presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, explica […]