TOM COMUNICAÇÃO LANÇA MARKETPLACE SOLIDÁRIO.

imagem1-TOM-COMUNICACAO-LANCA-MARKETPLACE-SOLIDARIO

No ContaComigo, os usuários fazem intercâmbio de serviços e produtos.

Milhares de brasileiros estão ficando desempregados a cada dia, independentemente da idade ou área de atuação. E a perspectiva é de que esse cenário só venha a piorar. Pensando nisso, a Tom Comunicação e um grupo de voluntários mineiros desenvolveram o ContaComigo, um marketplace solidário no qual as pessoas podem fazer intercâmbio de serviços e produtos – com ou sem dinheiro.

O marketplace surgiu no Brasil em 2012, como uma espécie de shopping-center virtual. E conquistou de imediato o consumidor, por reunir diversas marcas e lojas em um só lugar, facilitando a procura pelos melhores produtos e melhores preços.

De lá para lá vem registrando crescimento meteórico. Nos últimos 12 meses, em plena pandemia, o e-commerce teve um faturamento em trono de R$120 bilhões, com o marketing place responsável por 78% dessa performance.

Segmento em plena efervescência, participam do marketplace empresas como Magazine Luiza, Carrefour, Americanas, Amazon, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio, entre outras grandes marcas.


Marketplace solidário

E como funciona o ContaComigo, marketplace solidário criado pela Tom e voluntários? Simples. Se você é engenheiro eletricista, por exemplo, pode dispor do seu conhecimento para ajudar na instalação elétrica de outra pessoa. E, em troca, recebe dinheiro ou outro serviço de que necessita.

“Acreditamos que esse seja o início de uma comunidade de solidariedade que será imprescindível a milhares de brasileiros. Um pontapé para retomarmos aquilo que historicamente sempre fizemos: a troca”, diz Adriana Machado, presidente da Tom Comunicação.

Carol Furtado, head de Design e Tecnologia da Tom, gerente de produto do ContaComigo, faz um convite: “Se você conhece alguém que está desempregado, divulgue essa iniciativa. Esperamos que, em pouco tempo, milhares de brasileiros possam contar uns com os outros. E apostamos que, num contexto que nos impõe a distância, a tecnologia aproxima.”.

A plataforma ganha a cada dia novos usuários, e para aderir é só acessar https://contacomigosim.com.br/

Fonte: Blog do Cefas



Artigos Relacionados

QUATRO MUDANÇAS CULTURAIS E TECNOLÓGICAS QUE PODEMOS ESPERAR PARA 2021 E ALÉM

2020 desencadeou algumas mudanças culturais e tecnológicas significativas que ganharão ainda mais força em 2021 e além. Eu não sou um profeta (ou talvez eu seja […]

O FIM DO AUXÍLIO EMERGENCIAL SE APROXIMA. COMO A ECONOMIA BRASILEIRA FICARÁ SEM ELE EM 2021?

Em dezembro, o governo federal distribuiu a última parcela do auxílio emergencial de R$ 300 para trabalhadores informais […]

PUBLICIDADE, ATIVISMO E TECNOLOGIA

“Posicionem-se”. Esse foi o recado das urnas para as marcas, tema de um artigo meu neste espaço ainda no primeiro turno das eleições de 2018. Nas últimas semanas, ações relativas ao assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, como a da Nike ou ainda mais impactantes como as dos canais da ViacomCBS, são uma amostra das decisões que os gestores de marketing terão que fazer à medida que avança o acirramento das […]