AÇÃO MANDA PERFUME DO RIO PINHEIROS PARA AUTORIDADES.

by Sinapro-MG | 21 de julho de 2021 16:19

imagem-1-AÇÃO-MANDA-PERFUME-DO-RIO-PINHEIROS-PARA-AUTORIDADES
Processo de produção do perfume foi gravado e se encontra nas redes sociais do movimento (Crédito: Reprodução/Volta Pinheiros)

O governador de São Paulo, João Dória, prometeu despoluir o Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo, até o ano que vem. Contudo, não se sabe em que nível a iniciativa, em parceria com a Sabesp, está. Com o objetivo de chamar a atenção de autoridades públicas e exigir mais transparência sobre o processo, o movimento #VoltaPinheiros produziu um perfume utilizando fluidos do rio e enviou às autoridades públicas do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Câmara Municipal de São Paulo, da própria Sabesp e EMAE. 

imagem-2-AÇÃO-MANDA-PERFUME-DO-RIO-PINHEIROS-PARA-AUTORIDADES
Frasco do “Eau de Pinherrô” (Crédito: Divulgação)

Criado a partir da água quimicamente alterada para não haver risco de contaminação, o “Eau de Pinherrô” consiste em um frasco de 100ml, lacrado, impróprio para uso. O manifesto defende que sejam divulgadas mais informações acerca do andamento do projeto e conta com a participação de figuras como a da empresária Helô Pinheiro e de Marina Klink, parceira oficial do #VoltaPinheiros e da página O Brasil que deu certo. 

“Não existe uma plataforma digital clara para acompanhar as datas de entrega de cada fase do Novo Rio Pinheiros”, aponta Marcelo Reis, idealizador do movimento. “O dashboard, que deveria apresentar dados reais e atualizados, não traz nada de relevante para visualizarmos as verdadeiras mudanças pelas quais nosso rio vem passando. O índice de DBO atual continua escondido”, completa. 

Todo o processo de produção do perfume foi filmado. Confira abaixo:

Fonte: Meio e Mensagem

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Source URL: https://www.sinapromg.com.br/acao-manda-perfume-do-rio-pinheiros-para-autoridades/