O que toda agência precisa saber em ano eleitoral, por Fenapro.
A Fenapro e os Sinapros divulgam campanha em redes sociais com dicas legais, sobre o que toda agência precisa saber em ano eleitoral.
DICA 1
A prefeitura só poderá investir no primeiro semestre de 2020, em publicidade, a média dos investimentos por ela feitos no primeiro semestre dos três últimos anos, para isso deve-se levar em consideração o momento da liquidação.
Para casos de não investimento durante os três últimos anos, ou de investimento em apenas um ou dois anos, atenha-sem as regras respectivamente: A prefeitura não poderá realizar investimento algum. O investimento deve corresponder a soma dos investimentos dividida por 03.

DICA 2
São considerados investimentos publicitários desde que o valor conste da dotação orçamentária, tenha documentação comercial e fiscal, e as mesmas tenham sido incluídas no site da prefeitura.
As despesas feitas com publicidade legal não podem ser consideradas.

DICA 3
A não observância das regras legais fixadas no art. 73, da Lei nº 13.165/2015, é passível de penalização que vão da suspensão imediata da conduta proibida, à cassação do registro ou do diploma do candidato beneficiado, bem como a aplicação de multa de valor variável segundo a gravidade da conduta inadequada apurada.

DICA 4
Atenção a data limite de divulgação das peças e material publicitários é: 04/07/2020

DICA 5
De um modo geral, fica afetada pela restrição, a publicidade institucional dos atos, programas, serviços e campanhas dos órgãos públicos visando a igualdade de oportunidades entre candidatos, nos pleitos eleitorais, a norma legal contempla exceções, tais como:
a) a propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, não está submetida às restrições comentadas;
b) casos de grave e urgente necessidade pública não estão sujeitos às restrições, desde que reconhecidos pela Justiça Eleitoral.

Artigos Relacionados
Por que as agências estão separando mídia e criação?
Complexidade do cenário de mídia desafia mercado publicitário a revisitar seu modelo enquanto grandes anunciantes testam abordagens com mídia e criação em contas separadas […]
CERVEJAS DE BAIXA CALORIA GANHAM ESPAÇO NO MERCADO NACIONAL.
Verão, calor, lazer, happy hour, encontro com amigos, comemorações. São várias e diversas as associações que podem ser feitas com a cerveja, uma das bebidas prediletas do público brasileiro. Termos como ‘boa forma’, ‘fitness’ e ‘baixas calorias’, no entanto, nunca costumaram fazer parte dessa rodada […]
CAMPANHA DA CARE PLUS TRANSFORMA BATIDAS DE CORAÇÃO EM MÚSICA
A Care Plus, operadora de saúde premium, anuncia a renovação de sua marca. A empresa reuniu os sons de batidas dos […]







