OBRIGAÇÃO DO TRABALHO PRESENCIAL FAZ 78% DOS PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA CONSIDERAREM MUDANÇA DE EMPREGO.

imagem-1-OBRIGAÇÃO-DO-TRABALHO-PRESENCIAL-FAZ-78
Imagem: Fresh Splash/Getty Images

Com a pandemia em processo de estar sob controle, uma questão que nasceu em muitos escritórios é a volta do trabalho presencial. Na área de tecnologia, o retorno dessa obrigatoriedade pelo visto é motivo suficiente para fazer muitos profissionais considerarem uma mudança de emprego, segundo revela um novo estudo da Revelo.

Realizada em setembro, a pesquisa aponta que 78% dos entrevistados no meio tendem a buscar uma nova vaga em outra empresa caso não exista flexibilidade em permanecer trabalhando de casa. Os trabalhadores procurados incluem desenvolvedores de software (69% dos respondentes), designers (9,5%) e operadores de dados (8,1%), com a maioria (48,2%) tendo entre 25 a 34 anos de idade.

A situação se dá sobretudo pela preferência sobre o home office, com 79% dos entrevistados confirmando ver o remoto como preferencial. Razões são várias: 71,3% dizem não gostarem de perder tempo no trânsito, 54,2% trabalham em cidades distantes e 47,5% não moram no mesmo município da empresa – 78% ainda relatam não curtirem interferências seguidas no fluxo do trabalho, o que contribui muito.

Na divulgação da pesquisa, o cofundador da Revelo, Lucas Mendes, escreve que a descoberta importante se considerar que hoje o mercado de tecnologia tem duas vagas disponíveis para cada profissional e, portanto, há um desejo das companhias em reter a força de trabalho. “Os benefícios do home office têm um peso importante para os colaboradores, o que pode explicar esse número impressionante de pessoas que cogitaria mudar de emprego caso ele acabe”, afirma.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

CINCO “BONS LIVROS PARA UM ANO PÉSSIMO”, INDICADOS POR BILL GATES

Sem poder sair de casa nos momentos de folga durante boa parte do ano, a pandemia de Covid-19 deu para algumas pessoas a oportunidade de resgatar certos hábitos, como por exemplo ler bons livros. E se você não […]

CENP apresenta: A Publicidade Brasileira e a Autorregulação

O CENP apresenta a nova versão do vídeo “A Publicidade Brasileira e a
Autorregulação”.

Entenda o Modelo Brasileiro de Negócios na Publicidade em um clique!

Assista e compartilhe!

OS 22 EMPREGOS QUE ESTARÃO EM MAIOR RISCO DURANTE 2021.

A pandemia do COVID-19 transformou a vida cotidiana e inaugurou muitas mudanças que antes eram impensáveis. Isso afetou totalmente a forma de contratar pessoas, trabalhar remotamente ou […]