Kantar WorldPanel Nordeste: o coração do Brasil
No primeiro trimestre de 2019, a Kantar apresentou seu relatório de tendências sobre o nordeste brasileiro.
O estudo teve como objetivo apontar as principais características dos lares do Nordeste, ressaltando a importância da região para o Brasil, resguardando suas especificidades.
Posteriormente, apresentar a maneira como esses lares têm se comportado em termos de consumo da cesta FMCG, a fim de identificar oportunidades para uma adaptação correta a essas movimentações.
O estudo atualizou e demostrou que o Nordeste tem números geográficos e socioeconômicos superiores a diversos países – PIB maior do que Chile, Israel e Portugal; que a região é tão populosa quanto a Itália e tão grande quanto Alemanha, França, Suíça e Espanha juntas. E com a maioria da população nas classes D/E, apresentam comportamentos e escolhas regionais e ao compreendê-las, é possível aproveitar boas oportunidades. Organização, Adaptação e Diferenciação são as 3 grandes lições para competir no nordeste.
O estudo é um excelente aliado para as agências de propaganda e publicidade entenderem mais a região, conhecerem um pouco mais sobre o perfil e comportamento dos seus consumidores, e assim, aproveitar oportunidades.
FONTE: KANTAR WORLDPANEL | FULL YEAR 2018
https://www.kantarworldpanel.com/br
Artigos Relacionados
FENAPRO LANÇA SERVIÇO PARA APOIAR ÓRGÃOS E EMPRESAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS EDITAIS PÚBLICOS.
Denominado “Conteúdo de Orientação à Administração Pública sobre Licitações de Serviços Publicitários”, novo serviço também ajuda a orientar as agências de publicidade, reunindo em uma plataforma amplo conteúdo sobre as licitações públicas […]
A REINVENÇÃO DO TEATRO NO CONTEXTO PANDÊMICO.
As cortinas se fecharam por tempo indeterminado durante a pandemia, mas é claro que para uma área tão criativa o show não poderia parar. Esse foi só um empurrão para que as apresentações teatrais inovassem e mudassem de palco. Mas afinal, para onde foram os artistas de teatro? […]
VOCÊ SABE O QUE SÃO AS ORGANIZAÇÕES ORGÂNICAS?
Há múltiplas estruturas organizacionais e modelos de gestão que trazem às empresas sistemas horizontais e colaborativos, como management 3.0, holacracia e sociocracia 3.0. Junto deles está o conceito de […]







