Please set up your API key!

Lápis Raro conquista Estrela de Bronze no prêmio máximo da propaganda brasileira.

Lápis Raro conquista Estrela de Bronze no prêmio máximo da propaganda brasileira.

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro o mercado publicitário nacional se reuniu em peso na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para prestigiar a edição 2019 do Festival do Clube de Criação. Além de palestras e workshops com os maiores nomes da indústria, os participantes estavam ali para conferir os trabalhos que concorriam ao prêmio máximo da propaganda brasileira: a Estrela do Clube. E a Lápis Raro foi a única agência mineira a levar pra casa uma das concorridas estrelas, conquistando a Estrela de Bronze por seu trabalho “Transmissão No 1”.

O projeto Transmisssão No 1 foi criado pela agência para potencializar o patrocínio da Brahma à Copa do Mundo 2018. O briefing da cervejaria era levar a emoção da Copa para todos.

A Lápis Raro apresentou então a ideia inédita de transformar abrigos de ônibus e bancas de revista de BH em pontos de transmissão ao vivo dos jogos da seleção, incluindo a massa de trabalhadores que não poderia assistir às partidas em pleno horário comercial. 

A proposta exigiu uma parceria especial com a Urbana, empresa de mídia out-of-home, para que as inserções padrões de dez segundos fossem agrupadas em uma sequência ininterrupta de 90 minutos. Além disso, toda a tecnologia que permitiu o streaming teve que ser desenvolvida internamente na agência.

Da Copa pra cá, o trabalho acumulou prêmios por onde passou. No fim de 2018 levou o troféu de bronze nas categorias Mídia e Vias Públicas no El Ojo, o principal festival iberoamericano da indústria públicitária. Também conquistou bronze no Prêmio Lusófonos, festival internacional de criatividade sediado em Portugal. E ainda foi selecionado com o “Merit” no Clio Sports, que premia os melhores trabalhos de marketing e propaganda na área esportiva.

Ficha técnica
Criação: Mateus Martins e Rodrigo Spotorno
Creative technologist: Thiago Skett
Mídia: Felipe Diório e Dayse Pedrosa
RTVC: Marcelo Henrique
Atendimento: Luíza Romano
Gerente digital: Jader Maia
Gerente de atendimento: Renata Pereira
Gerente de mídia: Liliane Lima
Direção de atendimento: Simone Moreira
Direção do núcleo digital: Juliana Duarte
Social media: Gustavo César
Direção de criação: Carla Madeira, Cris Cortez e Márcia Lima
Aprovação: Bruno Rigonatti e Flávia Souto

lapis-raro-Prancha_Transmissao1_LapisRaro

Mais informações acesse:
http://www.lapisraro.com.br/blog/2018/06/tres-razoes-para-comemorar/