RELATÓRIO DO PINTEREST APONTA 175 TENDÊNCIAS QUE DEVEM DEFINIR 2022.

RELATÓRIO DO PINTEREST APONTA 175 TENDÊNCIAS QUE DEVEM DEFINIR 2022.

Pinterest divulgou na semana passada a edição 2022 do Pinterest Predicts, o seu relatório anual de tendências para o próximo ciclo. Maior do que nunca, o documento desta vez conta com 175 previsões de itens que devem mudar a forma como o público vê o mundo ao longo dos próximos meses, entre destaques, locais e até informações demográficas de interesses.

O relatório no caso leva em conta dados dos mais de 400 milhões de usuários da plataforma e traduz as previsões em categorias como casa, beleza, moda, alimentos e bem-estar – segundo a companhia, o índice médio de acerto é de 80%. “As pessoas vêm ao Pinterest para planejar o que farão em seguida, o que nos permite ver o futuro primeiro” escreve a CMO Andréa Mallard na divulgação do documento; “Analisando cuidadosamente os particulares dados de pesquisa e comportamento em nossa plataforma, podemos prever o que será tendência meses antes de se tornar popular, e não apenas o que é tendência agora”.

Para 2022, o Pinterest Predicts crava que o ano será sobre a criação de ambientes para se expressar emoções e de revolução nas relações, tanto no amor quanto na amizade, destacando crescimentos exponenciais em pesquisas sobre exercícios de terapia em casal, casamento saudável e quarto da raiva. A busca por destinos com reservas de água doce também deve aumentar, com procura maior por resorts e looks para viagem a lagos, mas rolês noturnos serão de lei.

Na moda, a plataforma aponta uma vontade maior do público por visuais que elevem ao máximo a experiência, incluindo penteados altos volumososunhas extrovertidas e cortes mullet em alta nas buscas. Itens em pérola também chamam a atenção na rede social, no mesmo passo da coexistência de cores vibrantes e arco-íris com um visual gótico.

Ainda de acordo com a rede social, a maior parte das tendências encontra algum reflexo na atual pandemia do coronavírus, conforme as pessoas estão empolgadas de voltar a planejar e viver o futuro em todas as frentes – incluindo o design.

Além do relatório completo, o Pinterest também lançou ferramentas que ajudam os usuários a incorporar componentes do documento a seus perfis a partir de pins personalizados. O recurso, porém, só está disponível por enquanto nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Confira o relatório aqui: https://business.pinterest.com/pt-br/pinterest-predicts/



Artigos Relacionados

TV1 e Isobar Vencem Licitação da Secom PR

TV1.com e a Isobar vão dividir a conta digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). A

DOVE APRESENTA RESSIGNIFICAÇÃO DOS PADRÕES DE BELEZA.

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, Dove anuncia nova campanha com o mote “Seu Cabelo, Sua Escolha“, que reforça a missão da marca em inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com suas aparências e, assim, poderem expressar suas […]

ZÉ DELIVERY BATE RECORDE DE VENDAS.

O Zé Delivery, aplicativo que entrega bebidas geladas na porta da casa dos consumidores em mais de 200 cidades, atingiu um total de vendas recorde dentro da plataforma. Apenas no primeiro semestre deste ano, o app realizou 29 milhões de entregas, superando as 27 milhões feitas em todo o ano de 2020. Esse desempenho fez com que o app […]