Toggle Menu

NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.

NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.

Nestlé Stories, série criada em comemoração ao centenário da companhia no país, tem seu episódio final com o tema baseado na parceria firmada entre a Nescafé Origens do Brasil e a startup AgroBee. O filme demonstra como as duas empresas uniram esforços para levar colmeias de abelhas a mais de 100 hectares de café, em diferentes regiões do Brasil. Assim, as lavouras tornam-se mais produtivas e os agricultores e apicultores têm a oportunidade de aumentar sua renda.

As abelhas polinizam a flor do café e, consequentemente, foi adquirido um grão maior e com mais qualidade. São elas que garantem a produtividade e excelência de Nescafé Origens do Brasil. Além disso, o meio ambiente também acaba sofrendo menos impacto, com uma agricultura que regenera, protege e restaura o planeta. O consumidor, por sua vez, tem um café mais puro e saboroso, gerado por uma cadeia responsável.

A iniciativa é mais um passo para a jornada de se tornar uma marca de café carbono neutro, que Nescafé Origens do Brasil pretende a atingir até 2022. Em 2011, a marca lançou um programa global de sustentabilidade na cultura do café e, desde então, soma esforços para levar mais tecnologia ao campo e aprimorar o desenvolvimento de cada safra.

A série Nestlé Stories, criada pela DPZ&T, é parte integrante da campanha que celebra os 100 anos da empresa no Brasil e sua dedicação em promover ações sustentáveis por meio de suas principais marcas. Ao longo do ano, os 11 episódios foram publicados no YouTube da Nestlé. Clique aqui para assistir a todos eles.

Fonte: Marcas pelo Mundo



Artigos Relacionados

NESCAU FAZ LEMBRETES BEM-HUMORADOS COM RAZÕES PARA CONSUMIDOR ESCOLHER A MARCA.

Com linguagem leve e divertida, Nescau apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital […]

UM ANO SEM EVENTOS PRESENCIAIS.

Imaginar o Brasil sem seus grandes eventos, nos mais variados segmentos, parece que perde a essência de aproximar pessoas. Em 95 anos de existência, 2020 viu a Corrida de São Silvestre ser adiada pela primeira vez. Mas outros eventos não foram realizados, festivais de música, shows, competições […]

Mercado da Propaganda Movimentou R$ 30 Bilhões em 2014

O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30,776 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014.