UNILEVER PODE MUDAR COMPRA DE MÍDIA.

image-unilever-capa
A Unilever é um dos maiores anunciantes do Brasil (Reprodução)

Uma revisão mundial na estratégia de compra de mídia da Unilever pode estar em curso. Embora não tenha confirmado o que chama de especulação, a empresa é alvo de possíveis mudanças que podem impactar mercados em todo o mundo. As informações são da Campaign.

Dona de marcas como Comfort, Omo, Dove e Hellmann’s, a Unilever é um dos maiores anunciantes do Brasil. No primeiro semestre de 2019, a empresa investiu cerca de R$ 1,5 bilhão em mídia ocupando o segundo lugar no ranking apurado pela Kantar Ibope Media, atrás do laboratório Genomma.

A gigante de bens de consumo reestruturou nos últimos anos o seu pool de agências e, em parceria com a britânica Oliver, especializada em agências in-house, montou um estúdio de conteúdo.

O momento desafia as marcas. Intensas mudanças aceleradas pela crise da Covid-19, como o reforço nas operações de e-commerce, obrigam empresas dos mais diversos segmentos da economia e dos mais variados portes, a reverem as suas estratégias de comunicação e de negócios, tendo que contemplar ainda projetos relacionados ao propósito de marca, como sustentabilidade, diversidade, responsabilidade social e igualdade de gênero – questões cada vez mais cobradas pela sociedade.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

DEZ DICAS ESSENCIAIS PARA O SEU TRABALHO REMOTO

Quem está em home office encara o desafio de dividir o seu tempo focado nas atividades de trabalho com as distrações da casa. Filhos que estão em homeschooling, a presença dos pais, marido ou esposa, e até as funções de dia a dia, como cozinhar e lavar a roupa. Para garantir a boa execução das atividades previstas neste período, a organização e o planejamento são primordiais. […]

DANONE E ONU UNITAR LANÇAM CURSO DE DIETA SAUDÁVEL

No Dia Mundial da Alimentação, celebrado na última sexta-feira, 16 de outubro, a Danone, que tem o compromisso de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de […]

INDÚSTRIA CERVEJEIRA CONDENA “CANCELAMENTO” DA HEINEKEN APÓS POLÊMICA COM PECUARISTAS.

Após post da Heineken sobre Dia Mundial sem Carne ter sido rebatido pela campanha #ChurrascoSemHeineken organizada por pecuaristas, a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), da qual a cervejaria holandesa não é associada […]