LUCRO DA LOCALIZA SOBE QUASE 5 VEZES NO 2º TRIMESTRE.

A Localiza teve lucro quase cinco vezes maior no segundo trimestre, beneficiada pela combinação de forte expansão do aluguel de carros, além de menores despesas financeiras e com depreciação.
A maior empresa locação de veículos, gestão de frotas e comércio de seminovos no país anunciou nesta quinta-feira (29) que seu lucro líquido foi de R$ 447,9 milhões no período, um salto de 398,2% ante mesma etapa de 2020.
O desempenho veio acima da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de R$ 409,2 milhões.
Por um lado, a receita líquida da companhia cresceu 71,7% ano a ano, para R$ 2,7 bilhões, impulsionada por um salto de 94% na divisão de aluguel de carros. O movimento também teve contribuição da entrada em operação de 13 novas lojas.
Os números ilustram a forte recuperação do setor de locação de veículos, à medida que a economia brasileira volta gradualmente à atividade ante os efeitos da pandemia da Covid-19.
“Sentimos a retomada gradual dos volumes e acreditamos na aceleração do processo de vacinação como um potencial catalisador da demanda por aluguel de carros nos próximos trimestres”, afirmou a Localiza do relatório de resultados.
No período, a empresa também se beneficiou da queda de R$ 120 milhões nas despesas com depreciação e de R$ 81,4 milhões a menos em despesas financeiras líquidas.
Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) de abril a junho somou R$ 769,7 milhões, 77% maior ano a ano, mas menor do que a previsão média de analistas, de R$ 796,6 milhões.
Fonte: G1
Artigos Relacionados
ÚLTIMA BLOCKBUSTER EM ATIVIDADE NO MUNDO ESTREIA NO “TAPETE VERMELHO” DO AIRBNB
E o “Oscar” de Airbnb mais inusitado vai para… a Blockbuster, a última loja da marca em atividade no mundo. Na pequena […]
TRADE MARKETING: PLANO DE AÇÃO PÓS-CORONAVÍRUS
Afinal, pandemia da Covid-19 atingiu o mercado de forma geral. No varejo, os primeiros dias de quarentena trouxeram um cenário de vendas reduzidas ou até mesmo paradas. Dados mais recentes, divulgados em pesquisa da Cielo, mostram que entre março e abril o varejo perdeu 24% das vendas e os serviços duráveis, 40,1%. A ansiedade é grande para quem trabalha com bens considerados não essenciais. Em outras […]
ABAP TENTA BARRAR PROJETO DE LEI QUE INTERFERE NO CONTEÚDO DA PUBLICIDADE.
Desde a última terça-feira, 20 de abril, a ordem do dia da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo previa a discussão e votação do Projeto de Lei 504. O projeto, que tramita em regime de urgência, proíbe mensagens […]