MOTOROLA REÚNE COLETIVOS BRASILEIROS PARA NOVA CAMPANHA DE MARKETING.

MOTOROLA REÚNE COLETIVOS BRASILEIROS PARA NOVA CAMPANHA DE MARKETING.

Dando continuidade à plataforma global “Power to empower”, a Motorola estreia no Brasil a campanha de lançamento do novo smartphone de seu portfólio, o moto g200, reunindo os coletivos Valquírias Musical a produtora Gleba do Pêssego, a dupla 2 Vilão e personagens reais para produzir a campanha. Esta é a primeira vez que a Motorola desenvolve um filme publicitário em parceria com coletivos de criadores de conteúdo para o lançamento de um smartphone no Brasil, que conta histórias reais de pessoas que usam a tecnologia para amplificar suas vozes e alcançar seus sonhos.

“As novas tecnologias têm o poder de nos conectar com pessoas que compartilham dos mesmos valores que os nossos. E é por acreditar na força transformadora da tecnologia que decidimos desenhar este projeto com Instituições com as quais trabalhamos para selecionar coletivos para criar os assets de lançamento do moto g200. O objetivo, além de gerar oportunidade, é fazer a economia girar, termos um outro olhar, mais real, para a execução deste trabalho, dando voz a quem tem propriedade de fala. O resultado foi grandioso”, explica Andrea Brandi, brand marketing manager da Motorola Brasil.

A campanha, que se desdobrará em diversos vídeos, foi produzida pela Gleba do Pêssego, produtora formada por ex-alunos do Instituto Criar (ONG apoiada pela Motorola) e dirigida pela 2 Vilão, também ligada ao Instituto Criar. Para traduzir a essência da campanha foram utilizados personagens reais, sendo eles: Mateus Vidal, ator, líder indígena e fotógrafo que atua na Zona Norte de São Paulo; Ana Caroline Andrade Justino, empreendedora que abriu um brechó durante a pandemia; e Helena Norberto Souza, atleta que faz acrobacias em cima de uma bicicleta na modalidade Grau. Todos têm um ponto em comum: encontraram na tecnologia a ferramenta para reescrever suas histórias. Seja para se conectar com as novas gerações e manter vivas as tradições, fazer negócios e buscar novos clientes ou até mesmo divulgar o próprio trabalho e competições que participa por meio das redes sociais.

Para Vitor Costa, produtor de casting formado em audiovisual que foi convidado a participar do projeto pela dupla de direção 2 Vilão, o grande desafio foi encontrar essas pessoas reais que pudessem transmitir sua verdade por meio de uma campanha que desse voz a elas. “Fizemos tudo de forma remota e só conhecemos os personagens no dia da gravação. Optar por pessoas reais fez toda a diferença para que o resultado final trouxesse o caráter genuíno à campanha”, revelou.

O trabalho de roteiro e direção foi feito pela dupla 2 Vilão e a produção foi conduzida pela produtora Gleba do Pêssego. ”Foi muito gratificante criar do zero um roteiro para um lançamento tão importante. Ficamos muito seguros pois a equipe Motorola nos apoiou e acompanhou todo processo. Esperamos que as pessoas vejam esse olhar disruptivo que trouxemos por meio de rostos diversos do que estamos acostumados a ver em campanhas publicitárias”, disse Leo Domingos, produtor executivo e criativo da Gleba do Pêssego.

Já a trilha sonora traz uma co-criação entre o grupo Valquírias Musical e o estúdio Apollo 9. As integrantes Bianca Franco, 19, Ana Reis, 21, Vitória Vargas, 20 e Michele Maurity, 21, que tocaram os tambores da composição exclusiva, fazem parte do projeto Valquírias World, que visa minimizar a desigualdade social e de gênero e ajuda mais de 1.100 mulheres em cursos de qualificação profissional e 532 em outras ações sociais. “As meninas usam a música como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e forma de expressão. Elas traduzem em música tudo que viveram e desejam superar”, afirma Amanda Oliveira, musicista e empreendedora social que fundou o Valquírias World há mais de 12 anos.

A aproximação com a marca, iniciou a partir de uma parceria com a Lenovo Foundation, que fez surgir uma nova oportunidade para o grupo musical, que recebeu com muito entusiasmo o desafio. “Essa nova parceria foi um marco nas nossas vidas e pudemos ver o brilho no olhar das meninas, que fizeram tudo para entregar uma trilha sonora poderosa, onde as batidas dos tambores traduzem uma campanha real e genuína. Isso nos mostrou a preocupação da empresa em gerar valor para a sociedade”, revela Amanda.

Além de ser disponibilizado no canal da Motorola no YouTube, o vídeo da campanha será veiculado no portal Globo.com e durante a exibição dos jogos da NBA nos canais Globosat em dezembro, e inserção na Rede Globo a partir de janeiro, além de presença em digital no Facebook da marca.

Fonte: Abramak



Artigos Relacionados

CRIAR E VIVER EXPERIÊNCIAS EM TEMPO DE PANDEMIA

O mundo se tornou mais virtual, mais instantâneo, mais tecnológico e impessoal. O novo normal, imposto pela pandemia da Covid-19, impulsionou o fenômeno do […]

BRASILEIROS QUEREM ATENÇÃO DAS MARCAS NO PÓS-COMPRA.

A exigência do público brasileiro em relação aos produtos que compram e utilizam está alta. O estudo “The Power of Brand Relationship Design”, realizado pela agência R/GA apara analisar o comportamento dos consumidores no pós-compra em nove mercados das regiões da América do […]

A DIFERENÇA ENTRE VENDER ONLINE E USAR O ONLINE PARA VENDER MAIS.

A necessidade do distanciamento social, por conta da pandemia, mudou os hábitos de consumo dos brasileiros e acelerou a digitalização do comércio. No primeiro semestre de 2021, houve uma alta de 74,4% nas vendas online se comparado com o mesmo período de 2020. Ainda assim […]