CASAS BAHIA AUMENTA VENDAS COM NOVO FORMATO

Para impulsionar as vendas no e-commerce durante a pandemia da Covid-19, a Via Varejo, dona das redes Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, tem investido em diversas ações para impulsionar seus canais digitais. Em uma dessas iniciativas, a empresa adotou o Showcase Shopping Ads, um formato de anúncio mais visual que permite usar coleções de imagens, descrições e promoções relevantes para promover produtos nos resultados da Busca e no Google Shopping. 

A estratégia de falar diretamente com consumidores interessados trouxe resultados como um aumento de 160% na receita de ‘último clique’, termo que atribui uma venda para o último link ou anúncio que o consumidor clicou antes de comprar, e um aumento de 38% no retorno sobre o investimento publicitário.

Além disso, o Showcase Shopping Ads representou 12% da receita de ‘primeiro clique’, termo que atribui uma venda para o primeiro contato digital que o consumidor teve com o produto, o que acelerou a conquista de clientes ao trazer 18% de todos os novos consumidores e 30% dos novos visitantes na loja online.

Segundo Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, o Showcase Shopping Ads ajudou a alcançar o consumidor no topo do funil de pesquisa, quando ele ainda está iniciando o processo de compra. “Estar presente nessa etapa é fundamental para que o cliente leve nossas marcas em consideração durante todo o processo de decisão e escolha do produto”, afirma Ilca. “Essa nova solução auxiliou a Via Varejo na aquisição de novos clientes de forma rentável para a empresa.”

“O formato showcase entrega uma experiência mais visual, que agrega valor na jornada de descobrimento dos consumidores e posiciona as marcas nesta importante etapa do funil. Tem se provado como um ótimo formato para conquistar novos usuários e Casas Bahia rapidamente entendeu o produto, capturou a oportunidade de inovar e alcançou ótimos resultados ao conquistar esses novos usuários em um momento tão atípico, mas também importante”, diz Gleidys Salvanha, diretora de negócios para Varejo do Google Brasil.



Artigos Relacionados

NA BATALHA DOS INVESTIMENTOS, ITAÚ SE INSPIRA EM NETFLIX, INSTAGRAM E FACEBOOK.

Na batalha pela preferência do investidor brasileiro, o Itaú foi buscar inspiração na Netflix, no Instagram e no Facebook. […]

MUITO ALÉM DA CRIATIVIDADE, SURGE O MARKETING DO FUTURO.

Dizer que as novas tecnologias estão mudando hábitos de consumo, impondo novas necessidades e até impulsionando novos comportamentos já se tornou quase uma obviedade. O mundo se transformou e, com ele, todos nós. Nesta mesma direção, caminham as estratégias de marketing […]

HEINZ PROVA QUE IDENTIDADE VISUAL DA MARCA É RECONHECIDA MESMO QUANDO LOGO NÃO APARECE.

A Heinz transformou uma série de alimentos em seu próprio logotipo para mostrar ao público como a identidade da marca é facilmente reconhecida. A campanha […]