YOUTUBE SHORTS: O QUE MAIS ENGAJA NA PLATAFORMA?

imagem-youtube-shorts

Produzir conteúdo, sobretudo em vídeo, é atualmente uma das principais formas de construir relevância junto a um público específico. As pessoas estão cada vez mais questionando padrões, ditando tendências, buscando por diversidade e repensando o consumo e, por isso, marcas e creators precisam acompanhar essas mudanças e conquistar a confiança de seus consumidores por meio de conteúdos autênticos e que representem a vida real, como pode ser feito no Youtube Shorts.

Nesse contexto, os vídeos curtos estão ganhando cada vez mais fama e audiência, tornando plataformas como YouTube ShortsTikTok e Reels grandes meios para o consumo de conteúdos sobre diferentes temas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Winnin, o YouTube Shorts é um dos canais que mais engaja no quesito de vídeos curtos, já que 4 entre os 8 conteúdos mais curtidos nos últimos seis meses foram postados na plataforma. No Brasil, os Shorts ocupam o primeiro lugar entre os tópicos de maior relevância, sendo que 3 entre os 6 creators com mais views do país já estão criando nesse formato.

Pensando nisso, a Winnin realizou um levantamento baseado em data-driven com algumas dicas para que marcas e criadores de conteúdo possam produzir vídeos mais relevantes para o YouTube Shorts. Confira os insights da Winnin:

# 1 Hack em um minuto

O universo dos games e jogos eletrônicos tem ganhado cada vez mais relevância no espaço online, e muitos criadores de conteúdo estão explorando o YouTube Shorts para o compartilhamento de hacks e dicas rápidas sobre como conquistar objetivos específicos em diferentes jogos.

#2 Expectativa x Realidade

Vídeos de creators fazendo reviews de alimentos e comparando a expectativa e a realidade de novos produtos estão dominando a categoria de “Doces & Sobremesas” do YouTube Shorts.

#3 Matando a curiosidade e a saudade

Vídeos curtos sobre assuntos nostálgicos, como desenhos, filmes e brinquedos infantis estão marcando presença na plataforma. Compartilhar dicas e curiosidades sobre esses temas é uma boa forma de tornar o conteúdo ainda mais divertido e relevante.

#4 Desafiando a família

Brincadeiras e desafios que reúnem toda a família são tópicos de grande relevância dentro da plataforma. As pessoas adoram ver conteúdos autênticos e famílias se divertindo, e apostar nisso pode tornar o engajamento do vídeo ainda maior.

#5 Esquetes e imitações do dia a dia

Conteúdos de humor viral vêm ganhando cada vez mais destaque dentre os vídeos curtos. No YouTube Shorts, creators que brincam com as situações do dia a dia, imitando personas conhecidas e fazendo pegadinhas conquistam a atenção da audiência.

#6 Mostrando o backstage

Não importa o lugar e nem a ocasião, o importante é mostrar o que quase ninguém mostra! Compartilhar o funcionamento por trás de vídeos é um match perfeito para matar a curiosidade de quem quer só dar uma espiadinha pelo Shorts.

Fonte: adnews.com.br



Artigos Relacionados

A CRIATIVIDADE SERÁ A COMPETÊNCIA DO FUTURO.

Conhecida como uma consultoria e escola que prepara pessoas e empresas para o mundo digital, por meio de uma metodologia de aprendizagem mão-na-massa, a Hyper Island tem sede na Suécia e escritórios em Nova York, Singapura, Londres, Manchester e São Paulo. Seu apelo maior é a capacidade de […]

COMO O METAVERSO PODE IMPACTAR NOSSA VIDA E BENEFICIAR EMPRESAS.

Metaverso é um dos assuntos do momento, graças não apenas à mudança de nome da empresa por trás do Facebook para Meta, mas devido também ao lançamento da plataforma Horizon em 2021. Ela se trata de um ambiente em realidade virtual capaz de explorar novas dinâmicas corporativas (o que, aliás, previ em meu primeiro livro publicado […]

RECOMENDAÇÃO FENAPRO – LEI ELEITORAL

1) Os SINAPROS poderão recomendar as agências que atendem às Prefeituras/Câmaras de Vereadores que requeiram ao Juiz Eleitoral da sua comarca, de forma INDIVIDUAL, o reconhecimento do estado de emergência e necessidade, para poder veicular publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições, DESDE QUE DESTINADOS À ORIENTAÇÃO/ PREVENÇÃO DO CORONAVIRUS. Para isso, as prefeituras,[…]