VENDAS VIA INFLUENCIADORES GERAM MAIS DE R$100 MILHÕES PARA MARCAS.
![imagem-1-VENDAS-VIA-INFLUENCIADORES-GERAM-MAIS-DE-R$100-MILHÕES-PARA-MARCAS](https://www.sinapromg.com.br/wp-content/uploads/2021/11/imagem-1-VENDAS-VIA-INFLUENCIADORES-GERAM-MAIS-DE-R100-MILHÕES-PARA-MARCAS.jpg)
A LTK, plataforma de monetização de conteúdo para influenciadores, observou um aumento de 172% no número de criadores que geram receita e já impulsionou mais de R$ 100 milhões em receita para marcas parceiras do Brasil.
Até o final de 2021, a LTK prevê alcançar a marca dos R$ 200 milhões.
De acordo com a nota enviada à imprensa, esse aumento foi uma consequência da adesão do e-commerce causada pela pandemia, quando o mercado entender que, cada vez mais, os influenciadores digitais são essenciais na decisão de compra das pessoas.
Segundo a Associação Brasileira de Empresa de Vendas Diretas (Abevd), desde o início do ano passado, os jovens brasileiros — entre 18 e 29 anos — representam 48,1% dos empreendedores independentes atuando com vendas diretas no país. Em setembro, os pedidos na LTK cresceram em 1361% e em 405% os acessos a sites de marcas parceiras (Casas Bahia, Fastshop, Eudora, O Boticário e C&A).
A LTK conecta influenciadores e marcas para que juntos possam trabalhar em campanhas e gerar conteúdo pago, garantindo uma comissão a quem criou o conteúdo e rastreando todas as vendas realizadas. “Em 10 anos já vendemos 10 US﹩ bilhões. No Brasil, tivemos aumento de 1050% nas vendas impulsionadas por influenciadores e devemos alcançar R$ 375 milhões em 2022”, afirma Phil Kauders, head da empresa na América Latina.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
BRADESCO MOSTRA NOVAS RESPOSTAS DA BIA CONTRA ASSÉDIO.
A nova campanha do Bradesco mostra a mudança de tom das respostas da BIA, sua inteligência artificial, posicionando-se de forma contundente contra o assédio. Em 2020, a BIA recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que ela […]
GESTÃO DO INTANGÍVEL: COMO GERAR VALOR NO LONGO-PRAZO.
Não é novidade que um dos principais influenciadores do mundo corporativo é Michael Porter. Dez em cada dez executivos top do mercado o conhecem, já o estudaram, ou já foram influenciados por ele. Mas, ao parar para analisar seus modelos, perceberá que falta um elemento. Existe uma vertente de gestão que o famoso professor de Harvard […]
VOCÊ ESTÁ VICIADO EM PRODUTIVIDADE?
A obsessão em ser cada vez mais produtivo não tem deixado os profissionais apenas exaustos física e mentalmente, mas também viciados, segundo artigo publicado pelo empreendedor John Rampton no site Entrepreneur. Ele próprio é o criador de uma ferramenta para melhorar a produtividade, o Calendar. “Durante anos, estive em busca […]