TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Como faz anualmente, o Twitter listou as marcas que se destacaram na sua plataforma ao longo de 2020. O ranking, nomeado #BestOfTweets2020, foi dividido em oito categorias: propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores. A meta do Twitter foi eleger uma campanha por categoria, mas algumas delas receberam menções honrosas.

“Em 2020, o desafio foi fazer isso com timing e contexto. Foram muitas mudanças de rota para manter as mensagens de marca relevantes, atuais e sensíveis ao que as pessoas estavam vivendo. Saber conciliar produtos e serviços com essa relevância cultural no atual cenário é digno de reconhecimento”, disse Vinícius Magalhães, estrategista de marcas do Twitter Next, em comunicado.

Confira a lista:

Propósito

Em propósito, foi avaliado marcas que provocaram mudanças positivas. Nessa categoria, o Twitter destacou o KitKat pela legitimidade para abordar causas sociais e responder as questões dos seguidores sobre suas ações afirmativas para diversidade.

imagem-1-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

As menções honrosas foram para Turma da Mônica e Magazine Luiza:

imagem-2-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Conexão

Netflix levou a categoria de conexão por se mostrar atualizada sobre o momento presente e indicar títulos de concorrentes no início da quarentena tendo em vista que o consumo de streaming aumentou.

imagem-3-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Doritos ganhou menção honrosa.

imagem-4-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Lançamento

A categoria lançamento condiz com uma divulgação de um produto novo feita com impacto, relevância e autenticidade. Para ela, o Twitter elegeu o Prime Video ao anunciar a segunda temporada da série The Boys, que contou com estratégias de lembretes automáticos e publicações semanais.

imagem-5-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Vídeo

O Bradesco venceu a categoria de vídeo pois fez uso das melhores práticas do formato para o Twitter para criar conversas na plataforma.

Diversão

A união do noticiário e um meme rendeu ao Guaraná Antarctica a categoria de diversão. A marca entrou no debate de que mascote deveria ilustrar a cédula de R$ 200 e sugeriu o vira-latas caramelo, que engajou os jovens.

imagem-6-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Impacto

O Twitter escolheu a Dove para a categoria de impacto por sua campanha ensinando como efetivamente lavar as mãos para prevenir a contaminação da Covid-19 e marcas concorrentes entraram na thread para contribuir com a mensagem.

imagem-7-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Conversa

A categoria de conversa avalia como a marca engajou em temas relevantes e que geram interação com os usuários. Foi o que o Spotify fez com sua campanha sobre Kpop com um grupo de influenciadores e ao convidar os usuários para criar playlists colaborativas.

imagem-8-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Criadores

A Samsung venceu a categoria de criadores ao fazer uma parceria com Thiago Pasqualotto para divulgar produtos para equipar a casa e passar uma mensagem de conforto para as pessoas.

imagem-9-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

GERAÇÃO Z QUER MARCAS MAIS COLABORATIVAS ENTRE SI E MENOS CONCORRÊNCIA, DIZ PESQUISA.

Assim como o ano de 2020 trouxe aprendizados e acelerou a transformação digital em muitas empresas, por outro lado o período serviu para que outros conceitos fossem inseridos no mercado. Esta é a […]

5X MAIOR QUE A BLACK FRIDAY: CONHEÇA A HISTÓRIA DO SINGLES’ DAY

Nos Estados Unidos é bastante tradicional que o dia posterior ao feriado de Ação de Graças (na última quinta-feira de novembro) dê […]

SHOW DE COMPRAS UNE SBT E RECORD.

Eliana e Sabrina Sato, estrelas do SBT e Record, vão comandar “AliHouse”, projeto de entretenimento e compras criado pela Energy BBDO em parceria com a emissora e a plataforma AliExpress, do grupo AliBaba, fundado em 1999 em Hangzhou, China. […]