Vendas de Natal crescem 10,7% nos shoppings.
Levantamento da Abrasce aponta que compras de fim de ano movimentaram R$ 5,3 bilhões no setor.

As vendas no período de Natal apresentaram crescimento de 10,7% nos shoppings do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2020.
Os dados têm como base o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), utilizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para acompanhar a evolução das vendas em datas comemorativas, contemplando pequenos lojistas e grandes varejistas.
No período de 19 a 25 de dezembro, o ticket médio foi de R$ 189 contra R$ 197 registrado em 2020. Já o varejo de rua registrou um ticket médio de R$ 102 em 2021, contra R$ 104 em 2020.
Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, o cenário pandêmico é semelhante ao de 2020, do ponto de vista do funcionamento dos shoppings. Nesse mesmo período do ano passado havia sido registrada redução do número de novos casos, mas as pressões inflacionárias crescentes sobre o orçamento familiar e a deterioração do mercado de trabalho limitou a melhora das vendas.
“Mesmo em condições macroeconômicos adversas, ao longo do ano, o setor de shoppings centers mostrou uma retomada gradual, especialmente a partir do 2º semestre, com os avanços da vacinação e normalização das atividades possibilitando a maior mobilidade das pessoas. Esta recuperação de um dos setores mais prejudicados pela pandemia, denota a resiliência e a capacidade dos empreendedores em se reinventar e ultrapassar barreiras”, destaca.
Fonte: propmark
Artigos Relacionados
ENTENDER A JORNADA DE CONSUMO DOS CLIENTES PODE ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
As mudanças na jornada de consumo formam um dos principais fatores que impulsionam a aposta das empresas na transformação digital. Isso porque, cada vez mais, os clientes e […]
SHOPPING CENTER TAMBÉM PODE SER UMA FERRAMENTA NO POSICIONAMENTO DE MARCA.
Mais do que oferecer um bom produto ou um serviço de qualidade, o posicionamento de marca diz respeito ao lugar que a empresa quer ocupar no coração e na mente dos clientes. Esse espaço é conquistado, principalmente, por meio dos valores […]
BENCHMARKING: COMO APRENDER COM OS SEUS CONCORRENTES?
Provavelmente você já ouviu aquele ditado que diz “sábio é quem aprende com os erros dos outros”. Pois bem, saiba que uma parte do que é Benchmarking pode ser resumida com essa fala. Afinal, no mundo do mercado, quanto mais você aprender cometendo erros, maior chance terá de obter sucesso […]