Vendas de Natal crescem 10,7% nos shoppings.

Levantamento da Abrasce aponta que compras de fim de ano movimentaram R$ 5,3 bilhões no setor.

shopping-abrasce-pixabay-2

As vendas no período de Natal apresentaram crescimento de 10,7% nos shoppings do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2020.

Os dados têm como base o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), utilizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para acompanhar a evolução das vendas em datas comemorativas, contemplando pequenos lojistas e grandes varejistas.

No período de 19 a 25 de dezembro, o ticket médio foi de R$ 189 contra R$ 197 registrado em 2020. Já o varejo de rua registrou um ticket médio de R$ 102 em 2021, contra R$ 104 em 2020.

Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, o cenário pandêmico é semelhante ao de 2020, do ponto de vista do funcionamento dos shoppings. Nesse mesmo período do ano passado havia sido registrada redução do número de novos casos, mas as pressões inflacionárias crescentes sobre o orçamento familiar e a deterioração do mercado de trabalho limitou a melhora das vendas.

“Mesmo em condições macroeconômicos adversas, ao longo do ano, o setor de shoppings centers mostrou uma retomada gradual, especialmente a partir do 2º semestre, com os avanços da vacinação e normalização das atividades possibilitando a maior mobilidade das pessoas. Esta recuperação de um dos setores mais prejudicados pela pandemia, denota a resiliência e a capacidade dos empreendedores em se reinventar e ultrapassar barreiras”, destaca.

Fonte: propmark



Artigos Relacionados

A INCERTEZA DO SISTEMA HOME OFFICE

Uma das muitas discussões do mercado publicitário brasileiro (e de outros países) neste momento ainda ameaçador de uma pandemia com um número assustador […]

NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.

Nestlé Stories, série criada em comemoração ao centenário da companhia no país, tem seu episódio final com o tema baseado na parceria firmada entre a Nescafé Origens do Brasil e a startup AgroBee. O filme demonstra como as duas empresas uniram esforços para levar colmeias de abelhas a mais de […]

CONFIRA OS RESULTADOS DA PESQUISA CENSO AGÊNCIAS 2021, REALIZADA PELA OPERAND COM APOIO DO SINAPRO.

A 7ª edição da pesquisa CENSO Agências 2021 foi realizada pela Operand, especialista no fornecimento de software de gestão para projetos integrados em agências e […]