Vendas de Natal crescem 10,7% nos shoppings.

Levantamento da Abrasce aponta que compras de fim de ano movimentaram R$ 5,3 bilhões no setor.

shopping-abrasce-pixabay-2

As vendas no período de Natal apresentaram crescimento de 10,7% nos shoppings do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2020.

Os dados têm como base o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), utilizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para acompanhar a evolução das vendas em datas comemorativas, contemplando pequenos lojistas e grandes varejistas.

No período de 19 a 25 de dezembro, o ticket médio foi de R$ 189 contra R$ 197 registrado em 2020. Já o varejo de rua registrou um ticket médio de R$ 102 em 2021, contra R$ 104 em 2020.

Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, o cenário pandêmico é semelhante ao de 2020, do ponto de vista do funcionamento dos shoppings. Nesse mesmo período do ano passado havia sido registrada redução do número de novos casos, mas as pressões inflacionárias crescentes sobre o orçamento familiar e a deterioração do mercado de trabalho limitou a melhora das vendas.

“Mesmo em condições macroeconômicos adversas, ao longo do ano, o setor de shoppings centers mostrou uma retomada gradual, especialmente a partir do 2º semestre, com os avanços da vacinação e normalização das atividades possibilitando a maior mobilidade das pessoas. Esta recuperação de um dos setores mais prejudicados pela pandemia, denota a resiliência e a capacidade dos empreendedores em se reinventar e ultrapassar barreiras”, destaca.

Fonte: propmark



Artigos Relacionados

GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA: CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA RENNER NO FORTNITE.

Cada vez mais próxima do público que consome entretenimento e cultura pop, a Renner anunciou, nesta segunda-feira (28), uma parceria com a eBrainz que deixará os fãs de jogos online de cabelo em pé: a partir de terça-feira (29), haverá uma loja virtual […]

MELHOR PLANO: COMO DESCOBRIR QUANTO DE INTERNET VOCÊ PRECISA.

Saber quanto de dados ou velocidade de conexão você precisa é uma tarefa simples com o Melhor Plano, site de comparativo de planos de Internet móvel e residencial […]

COMO SER ALGUÉM NA TERRA DE NINGUÉM.

No encontro entre dois mundos, o offline e o online, há uma terra de ninguém. Um mar de oportunidades e um oceano de decepções. Tanto para o consumidor, quanto para as marcas. E é, exatamente aí, que a sua marca precisa garantir o feliz encontro de uma […]