REBRANDING DA AMERICANAS MARKETPLACE APONTA UM NOVO NEGÓCIO.

imagem-1-REBRANDING-DA-AMERICANAS-MARKETPLACE-APONTA-UM-NOVO-NEGÓCIO

Após a criação da Americanas S.A. – gigante nascida a partir da combinação das operações de B2W Digital e Lojas Americanas -, a plataforma de marketplace totalmente integrada à nova companhia apresenta uma mudança completa da marca e se transforma em Americanas Marketplace. Alinhado ao propósito de “somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, a nova marca nasce com um novo posicionamento que traz os parceiros no centro do negócio.

Em um trabalho full service realizado pela agência Ana Couto, que incluiu rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia e jornada de experiência e comunicação, a Americanas Marketplace apresenta seu novo posicionamento de marca: “somar pro seu negócio ir mais longe”. O conceito enfatiza o diferencial de estar em três plataformas ao mesmo tempo (Americanas, Shoptime e Submarino), somando as forças dessas grandes marcas para que o negócio dos parceiros venda mais, cresça e vá mais longe. O objetivo é mostrar que a Americanas Marketplace está no dia a dia dos parceiros, para auxiliá-los em todos os momentos e garantir a melhor experiência de vendas para eles.

“A Americanas Marketplace é uma plataforma de vendas que conhece e acompanha cada parceiro, do pequeno ao grande, com todos os tipos de negócio, de loja a mercado, para oferecer os produtos e serviços que impulsionam o potencial deles”, comenta Valmir Andrade, diretor executivo da Americanas S.A.. “Sabemos da importância de ter grandes parceiros vendendo nos nossos sites e apps, mas também reconhecemos nosso potencial de ajudar pequenos e microempreendedores a começarem a vender online e a crescerem seus negócios. Para isso, precisávamos de uma marca que falasse com todos os públicos de maneira simples e democrática”, complementa.

A agência realizou uma imersão, (conversando com parceiros de diferentes perfis, pesquisa quantitativa, análise de materiais existentes, mapeamento de personas e jornada atual), seguida de um workshop de cocriação, resultando na entrega final de um one page completo com possíveis Brand Moments e identificação de projetos para implementação da jornada ideal.

Segundo Fernanda Galluzzi, sócia-VP de comunicação da Ana Couto, “queremos mostrar que Americanas Marketplace é uma rede de soluções de ponta a ponta, responsável por abrir portas para os negócios prosperarem. Independentemente do porte, Americanas Marketplace sempre impulsiona o potencial do negócio.”

Na campanha, que tem como público empresas de todos os tamanhos, a marca se apropria do ícone “&” para mostrar os grandes benefícios da plataforma para os parceiros. Um vídeo manifesto destaca essa parceria, retratando a plataforma como alguém que sabe dos desafios e está ao lado deles em todas as etapas, impulsionando e transformando seu potencial em resultados. Além do vídeo manifesto, o lançamento também contará com filme, conteúdo exclusivo para as redes sociais e ação com influenciadores.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

TELETRABALHO: ASPECTOS JURÍDICOS PÓS-REFORMA TRABALHISTA E MP 927/2020

Apesar de ser comumente utilizado como sinônimo de home office, o teletrabalho não está restrito ao labor no domicílio do empregado. O vocábulo “tele” tem origem grega e significa distância, daí porque o teletrabalho é uma modalidade de trabalho a distância. Contudo, não há obrigatoriedade de que o trabalho seja prestado em domicílio, uma vez que está atrelado ao uso de […]

NIELSEN TEM NOVA IDENTIDADE COM FOCO EM MÍDIA.

A Nielsen apresenta a nova identidade de marca, que reflete a transformação da cultura da empresa e a redefinição da estratégia focada exclusivamente no futuro global da indústria de mídia. A empresa conta que a nova imagem reafirma o seu compromisso com a inovação e com o propósito de […]

Record Minas Apresenta Novos Projetos Para 2015

A Record Minas começa o ano com novos projetos para 2015. A intenção da emissora é ser destaque na grade