REBRANDING DA AMERICANAS MARKETPLACE APONTA UM NOVO NEGÓCIO.

imagem-1-REBRANDING-DA-AMERICANAS-MARKETPLACE-APONTA-UM-NOVO-NEGÓCIO

Após a criação da Americanas S.A. – gigante nascida a partir da combinação das operações de B2W Digital e Lojas Americanas -, a plataforma de marketplace totalmente integrada à nova companhia apresenta uma mudança completa da marca e se transforma em Americanas Marketplace. Alinhado ao propósito de “somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, a nova marca nasce com um novo posicionamento que traz os parceiros no centro do negócio.

Em um trabalho full service realizado pela agência Ana Couto, que incluiu rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia e jornada de experiência e comunicação, a Americanas Marketplace apresenta seu novo posicionamento de marca: “somar pro seu negócio ir mais longe”. O conceito enfatiza o diferencial de estar em três plataformas ao mesmo tempo (Americanas, Shoptime e Submarino), somando as forças dessas grandes marcas para que o negócio dos parceiros venda mais, cresça e vá mais longe. O objetivo é mostrar que a Americanas Marketplace está no dia a dia dos parceiros, para auxiliá-los em todos os momentos e garantir a melhor experiência de vendas para eles.

“A Americanas Marketplace é uma plataforma de vendas que conhece e acompanha cada parceiro, do pequeno ao grande, com todos os tipos de negócio, de loja a mercado, para oferecer os produtos e serviços que impulsionam o potencial deles”, comenta Valmir Andrade, diretor executivo da Americanas S.A.. “Sabemos da importância de ter grandes parceiros vendendo nos nossos sites e apps, mas também reconhecemos nosso potencial de ajudar pequenos e microempreendedores a começarem a vender online e a crescerem seus negócios. Para isso, precisávamos de uma marca que falasse com todos os públicos de maneira simples e democrática”, complementa.

A agência realizou uma imersão, (conversando com parceiros de diferentes perfis, pesquisa quantitativa, análise de materiais existentes, mapeamento de personas e jornada atual), seguida de um workshop de cocriação, resultando na entrega final de um one page completo com possíveis Brand Moments e identificação de projetos para implementação da jornada ideal.

Segundo Fernanda Galluzzi, sócia-VP de comunicação da Ana Couto, “queremos mostrar que Americanas Marketplace é uma rede de soluções de ponta a ponta, responsável por abrir portas para os negócios prosperarem. Independentemente do porte, Americanas Marketplace sempre impulsiona o potencial do negócio.”

Na campanha, que tem como público empresas de todos os tamanhos, a marca se apropria do ícone “&” para mostrar os grandes benefícios da plataforma para os parceiros. Um vídeo manifesto destaca essa parceria, retratando a plataforma como alguém que sabe dos desafios e está ao lado deles em todas as etapas, impulsionando e transformando seu potencial em resultados. Além do vídeo manifesto, o lançamento também contará com filme, conteúdo exclusivo para as redes sociais e ação com influenciadores.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

Live do Tempo começa nesta segunda com tudo o que interessa ao mineiro

Ela acontecerá durante toda a semana, sempre às 14h, e trará temas como economia, saúde, cultura e tudo aquilo que interesse ao mineiro que gosta de informação.
Segunda, 27/4, presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva; Terça, 28/4, presidente da Amis, Alexandre Poni; Quarta, 29/4, presidente do Sinapro, André Lacerda; Quinta, 30/4, Presidente da Unimed-BH, Samuel Flan. Programe-se! […]

O ESG CHEGOU NA SALA DO CEO.

O ESG chegou finalmente à mesa dos CEOs – e chegou para ficar. Se antes atentar-se para questões ambientais, sociais e de governança poderia ser uma escolha de posicionamento das empresas, hoje já é uma prioridade estratégica para os líderes com maior visão de futuro. O tema passou a habitar o zeitgeist […]

PANDEMIA REFORÇA CONCEITO DE SHOPPING DO FUTURO

Antes da pandemia os principais grupos de shoppings centers falavam muito em shopping do futuro. Isso quer dizer um único ambiente para compras, experimentação tecnológica, autocuidado, serviços, tudo integrado com áreas verdes.Mas durante a pandemia esse conceito ficou distante. Não dá para ter muitas pessoas convivendo em um espaço comum. E com tanta gente idealizando sobre o que será o novo normal, o que restou da proposta […]