Primeira edição do Road Show marca a aproximação do Sinapro-MG com as agências de comunicação do Leste de Minas

Promover a segurança psicológica dos colaboradores é um movimento global que deve ser abraçado por todos os líderes empresariais

A primeira edição do Road Show, realizada em Governador Valadares, pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro/MG), cumpriu sua missão de iniciar o processo de aproximação da nova diretoria com as agências do interior em prol do desenvolvimento do mercado local e regional. “Foi muito importante ver que as agências atenderam o nosso chamado e vieram do Vale do Aço, de Teófilo Otoni e claro de Valadares cidade que nos recebeu, para prestigiar o Sindicato, validando a importância do projeto e da iniciativa”, afirmou o presidente Gustavo Garcia de Faria.

O 1º Road Show reuniu representantes de 17 agências, sendo quatro do Vale do Aço (2P, Asterisco, Café com design e Ten), três de Teófilo Otoni no Vale do Mucuri (Finotrato, Divulgar e Balcão) e dez de Governador Valadares no Vale do Rio Doce (324, Agência Ka, Exata, Mosca, Óbvio CI, Pomarolli, Pop, Proativa, Roma e Tuia) e representantes do Grupo Leste de Comunicação (afiliada RecordTV), da InterTV (afiliada Rede Globo), além do secretário de comunicação da Prefeitura de Governador Valadares, que valorizaram a iniciativa. “Esse trabalho do Sinapro eu vejo como de grande importância para as agências aqui do interior. Eu sempre vi o sindicato muito afastado das agências da nossa cidade e esse evento de hoje vem trazer uma aproximação do sindicato com as nossas demandas do dia a dia. É um trabalho de grande importância e eu achei muito plausível essa iniciativa”, afirma Ericson Alves, da Asterisco Comunicação de Timóteo.

O presidente do Sinapro-MG, Gustavo Garcia de Faria, o vice-presidente Ricardo Melillo e o diretor de assuntos regionais Luís Gustavo Leão apresentaram algumas das atividades desenvolvidas pelo sindicato e que podem auxiliar as agências, como a regulação do mercado, padrões de negociações, lista de referência de custos internos, fiscalização e avaliação de licitações, arbitragem de conflitos, além de assessoria jurídica, contábil e técnica e parcerias que permitem ter acesso a ferramentas com um custo bem abaixo do praticado pelo mercado. “Essa vinda do Sinapro ao interior é de suma importância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do mercado, trazendo conhecimento e representatividade para as agências.  O Sindicato é quem nos dá suporte para desenvolver bem a nossa atividade no mercado publicitário. Parabéns e que venham outros eventos”, afirma otimista o associado Wander Inácio de Souza, da Pomarolli Marketing e Propaganda de Valadares.

Faria explicou ainda que essa nova gestão do Sinapro-MG trabalha para realizar no interior congressos e workshops que permitam alcançar as novidades em tempo real, como acontece nos grandes centros, e para trazer de volta as premiações. “Sabemos a importância das premiações para projetar os talentos do interior e dar visibilidades aos trabalhos, fazendo com que as agências sejam mais conhecidas e reconhecidas“, explicou Faria que teve sua fala bem recebida e valorizada pelos presentes. “Uma iniciativa grandiosa que aproxima as pessoas que trabalham e que se dedicam a comunicação, para que a gente possa desenvolver ainda mais e entender o mercado que é tão dinâmico, que muda tão rápido e que exige capacidade profissional e mentes criativas.  Que o crescimento esteja cada vez mais próximo de nós e que o Sinapro esteja nos impulsionando a ser cada dia melhor”, afirma o associado Aloisio Gomes, da Agência Finotrato de Teófilo Otoni.

O Sinapro Road Show vai rodar todas as regiões do estado e em breve o Sindicato promete divulgar a agenda de eventos para esse segundo semestre de 2023.

Confira as fotos:

Fonte: SINAPRO MG



Artigos Relacionados

Sinapro faz a Primeira Feijoada da Propaganda

O Sindicato das Agências de Propaganda no Estado de Minas Gerais –Sinapro Minas – presidido pelo publicitário André Lacerda, realizou

O Brasil fechou sua participação em terceiro lugar, em número de leões, no Cannes Lions 2019

Com 85 leões, o Brasil ficou atrás apenas dos EUA (313) e Reino Unido (90). A França, que sedia o

MINDSET DA LIDERANÇA ESTRATÉGICA: QUAL SERÁ SEU “NOVO NORMAL”?

O mundo vem, sorrateiramente, sendo impactado por uma crise mundial e de proporções ainda não conhecidas para indivíduos, grupos e organizações. Mas, muito antes desta ameaça, o mindset da liderança estratégica já vinha sofrendo instabilidades e sentindo a sua complexidade e necessidade de transformações. Mercados voláteis, decisões ambíguas, novos modelos de […]