O FACEBOOK QUER CRIAR UMA VERSÃO DO INSTAGRAM PARA CRIANÇAS MENORES DE 13 ANOS.

imagem-1-O-FACEBOOK-QUER-CRIAR-UMA-VERSAO-DO-INSTAGRAM-PARA-CRIANCAS-MENORES-DE-13-ANOS

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse ao site BuzzFeed News que “mais e mais crianças” querem usar o serviço de compartilhamento de fotos, mas é difícil verificar sua idade porque a maioria das pessoas não recebe documentos de identificação até que estejam no meio e no final da adolescência. “Parte da solução é criar uma versão do Instagram para jovens ou crianças onde os pais tenham transparência ou controle. É uma das coisas que estamos explorando”, disse Mosseri. Ele acrescentou que sua equipe ainda não tem um plano detalhado para o novo produto.

O BuzzFeed citou uma postagem interna do Instagram do vice-presidente do aplicativo, Vishal Shah, dizendo que quer garantir “a experiência mais segura possível para os adolescentes” e está “criando uma versão do Instagram que permite que menores de 13 anos usem o Instagram de maneira segura para a primeira vez. “

Atualmente, crianças com menos de 13 anos estão teoricamente proibidas de criar contas no Instagram, a menos que sejam gerenciadas por um dos pais ou supervisor adulto.A mudança ocorre no momento em que o popular serviço, que é propriedade do Facebook, enfrenta críticas por expor crianças a intimidação online. Andy Burrows, do grupo de segurança infantil NSPCC do Reino Unido, disse à Sky News no início desta semana que “há consistentemente mais crimes de catação no Instagram do que em qualquer outra plataforma”.

Fonte: Contrafatos



Artigos Relacionados

O CONSUMIDOR DC (DEPOIS DO CORONAVÍRUS): 7 PONTOS PARA REFLEXÃO

A hiperconveniência, num primeiro momento coisa de cidade grande, espalhou-se por cidades de menor porte e, sem dúvida, se incorporará de forma marcante, alterando estruturalmente hábitos e preferências e criando uma nova realidade com suas inúmeras vantagens e eventuais desvantagens, dentre elas o menor acesso aos pontos de vendas tradicionais […]

DIA DOS NAMORADOS: CONTEÚDOS MAIS PROMISSORES NAS REDES SOCIAIS.

Datas comemorativas anuais, como o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, são boas oportunidades tanto para influenciadores digitais quanto para as marcas criarem conteúdos relevantes em suas redes […]

CANNES LIONS 2021: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL.

Prepare-se para o Cannes Lions! Pela primeira vez, criativos de todo o mundo poderão se reunir para testemunhar a premiação do Cannes Lions, juntos, ao vivo. De 21 a 25 de junho, o Cannes Lions transmitirá ao vivo […]