Pesquisa: consumidor brasileiro está em busca de experiências de alta qualidade.

Pesquisa: consumidor brasileiro está em busca de experiências de alta qualidade.

Um estudo global feito pela Miraki, sobre o cenário de adoção do marketplace, mostrou algumas mudanças relevantes no comportamento do consumidor digital.

Com 9000 respondentes da pesquisa, sendo mil brasileiros, notou-se que os compradores online estão moldando a economia e o cenário dos marketplaces. 86% dos compradores nacionais acham que os marketplaces são a forma mais conveniente para compras online. Além disso, nove em cada dez preferem que e-commerces tenham integração com algum marketplace.

Logo que a pandemia começou, no início de 2020, o número de compradores em marketplaces subiu 68% em relação a 2019. E não parou por aí, em 2021 subiu para 72%, um aumento superior ao dobro da média global nesse período.

A preferência brasileira por marketplaces fica clara na pesquisa. De acordo com os entrevistados no país, quase metade (48%) de suas compras online acontece em marketplaces, e 71% dizem que o uso de marketplaces aumentou nos últimos 12 meses. Ainda, 58% dos consumidores brasileiros esperam usar mais essas plataformas no futuro.

Brasil

Para o brasileiro, as principais razões na hora de escolher por qual marketplace usar, são os preços competitivos, variedade de produtos e opções de entregas mais rápidas. A pesquisa ainda mostra que os compradores estão em busca de experiências de alta qualidade. E cerca de 74% deles checam as avaliações do vendedor e do produto.

Power shoppers

O relatório ainda observou algumas similaridades entre os “power shoppers” brasileiros e os de outros países. Esse perfil de comprador são os mais importantes para varejistas online, já que a frequência deles é de comprar uma ou mais vezes na semana.

No Brasil 60% deles compram em marketplaces, comparado com 48% da média global. Além disso, 90% dos power shoppers brasileiros, disseram que gostariam que mais dos seus varejistas favoritos tivessem marketplaces.

Metodologia

Mirakl entrevistou 9000 consumidores globais sobre seus hábitos de compras e preferências — 1000 de cada um dos seguintes países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Singapura, Espanha, Reino Unidos e Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida em outubro de 2021.

Fonte: E-commerce Brasil



Artigos Relacionados

HEINEKEN COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE NOVA FÁBRICA DE R$ 1,8 BILHÃO EM MG.

A Heineken Brasil, segundo maior grupo cervejeiro do país, iniciou a construção de sua nova fábrica no Brasil na cidade de Pedro Leopoldo em Minas Gerais. Esta é a primeira fábrica da Heineken totalmente construída no Brasil, todas as outras 15 unidades de produção pertencentes a multinacional […]

Carta Aberta aos Anunciantes, Agências e Produtoras Audiovisuais

Importantes entidades representativas dos trabalhadores e profissionais que atuam no setor do Audiovisual, dentre elas o Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores

FILTRO NO INSTAGRAM AJUDA A DENUNCIAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A violência doméstica cresceu durante a quarentena. Por isso, o Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy uniram forças e criaram, em abril, um chatbot para orientar e ajudar as […]