Pesquisa: consumidor brasileiro está em busca de experiências de alta qualidade.

Um estudo global feito pela Miraki, sobre o cenário de adoção do marketplace, mostrou algumas mudanças relevantes no comportamento do consumidor digital.
Com 9000 respondentes da pesquisa, sendo mil brasileiros, notou-se que os compradores online estão moldando a economia e o cenário dos marketplaces. 86% dos compradores nacionais acham que os marketplaces são a forma mais conveniente para compras online. Além disso, nove em cada dez preferem que e-commerces tenham integração com algum marketplace.
Logo que a pandemia começou, no início de 2020, o número de compradores em marketplaces subiu 68% em relação a 2019. E não parou por aí, em 2021 subiu para 72%, um aumento superior ao dobro da média global nesse período.
A preferência brasileira por marketplaces fica clara na pesquisa. De acordo com os entrevistados no país, quase metade (48%) de suas compras online acontece em marketplaces, e 71% dizem que o uso de marketplaces aumentou nos últimos 12 meses. Ainda, 58% dos consumidores brasileiros esperam usar mais essas plataformas no futuro.
Brasil
Para o brasileiro, as principais razões na hora de escolher por qual marketplace usar, são os preços competitivos, variedade de produtos e opções de entregas mais rápidas. A pesquisa ainda mostra que os compradores estão em busca de experiências de alta qualidade. E cerca de 74% deles checam as avaliações do vendedor e do produto.
Power shoppers
O relatório ainda observou algumas similaridades entre os “power shoppers” brasileiros e os de outros países. Esse perfil de comprador são os mais importantes para varejistas online, já que a frequência deles é de comprar uma ou mais vezes na semana.
No Brasil 60% deles compram em marketplaces, comparado com 48% da média global. Além disso, 90% dos power shoppers brasileiros, disseram que gostariam que mais dos seus varejistas favoritos tivessem marketplaces.
Metodologia
Mirakl entrevistou 9000 consumidores globais sobre seus hábitos de compras e preferências — 1000 de cada um dos seguintes países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Singapura, Espanha, Reino Unidos e Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida em outubro de 2021.
Fonte: E-commerce Brasil
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