O FUTURO DA CORRIDA APÓS A PANDEMIA

Sócio diretor da ML Mix Run, uma das principais assessorias esportivas do Rio de Janeiro, o treinador Paulo Henrique de Carvalho Santos, conhecido como Paulinho, tem uma opinião forte sobre o que está reservado para os calendários de corridas após a pandemia da Covid-19.
O calendário de corridas de rua no Brasil e no mundo em 2020 foi afetado pela Covid-19. Teremos provas de corrida ou qualquer evento esportivo com grande número de pessoas até o final do ano? E se tivermos, como faremos para nos preparar?
Hoje, a única coisa que temos são perguntas (muitas!, por sinal) e pouquíssimas respostas, quase nenhuma, pois, afinal, não temos como prever exatamente como as coisas vão acontecer.
De certo, só sabemos que, aos retornarmos à nossa rotina de treinos outdoor, ela será com algumas adaptações. Devendo acontecer de uma maneira gradual para que possamos nos readaptar física e muscularmente, para que o risco de possíveis lesões seja pequeno, além evitar a possibilidade de uma nova onda de contaminação pela Covid-19.
Com tudo isso, será que teremos tempo de treinar para uma prova em 2020?
Na minha sincera opinião, NÃO! Para que um evento de médio ou grande porte se realize, é necessário uma enorme estrutura de staffs e de pessoas inscritas, ou seja, tem aglomeração. Até que se tenha uma vacina eficaz contra o vírus, essa situação deverá ser evitada.
No caso de provas fora de sua cidade ou do Brasil, a preocupação e os cuidados devem ser ainda maiores, pois envolvem deslocamento, atletas de diferentes regiões, familiares que viajam como acompanhantes, o que, novamente, gera a tão “mal falada” aglomeração.
Por isso, acredito que nosso papel agora é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse tempo passe o mais breve possível.
Devemos nos manter ativos e em isolamento social para que essa “bola de neve” diminua para que tudo volte ao “novo normal” e que em 2021 possamos aos poucos retomar a nossa rotina de treinos e provas. Afinal, prova tem todo ano, todo fim de semana. Já sua vida, é uma só.”
Artigos Relacionados
LIVE COMUNICAÇÃO EM PAUTA – PUBLICIDADE, JORNALISMO, TECNOLOGIA E CRIATIVIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA – REALIZADA EM 14/05. ASSISTA!
Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade FUMEC promoveram entre os dias 10 e 14/05, a Semana Acadêmica de Comunicação […]
AÇÃO MANDA PERFUME DO RIO PINHEIROS PARA AUTORIDADES.
O governador de São Paulo, João Dória, prometeu despoluir o Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo, até o ano que vem. Contudo, não se sabe em que nível a iniciativa, em parceria com a Sabesp, está. Com o objetivo de chamar a atenção de autoridades públicas e exigir mais transparência sobre […]
INSTAGRAM ENFIM IMPLEMENTA PUBLICIDADE NO REELS.
O Instagram enfim oficializou a introdução de publicidade no Reels, sua seção diretamente inspirada no TikTok. Depois de testes em abril, a companhia nesta quinta-feira, 17/06, começou a liberar o recurso para todo o globo com basicamente o mesmo layout: os anúncios têm forma e duração idêntica […]