by Sinapro-MG | 10 de julho de 2020 14:38
Sócio diretor da ML Mix Run, uma das principais assessorias esportivas do Rio de Janeiro, o treinador Paulo Henrique de Carvalho Santos, conhecido como Paulinho, tem uma opinião forte sobre o que está reservado para os calendários de corridas após a pandemia da Covid-19.
Hoje, a única coisa que temos são perguntas (muitas!, por sinal) e pouquíssimas respostas, quase nenhuma, pois, afinal, não temos como prever exatamente como as coisas vão acontecer.
De certo, só sabemos que, aos retornarmos à nossa rotina de treinos outdoor, ela será com algumas adaptações. Devendo acontecer de uma maneira gradual para que possamos nos readaptar física e muscularmente, para que o risco de possíveis lesões seja pequeno, além evitar a possibilidade de uma nova onda de contaminação pela Covid-19.
Na minha sincera opinião, NÃO! Para que um evento de médio ou grande porte se realize, é necessário uma enorme estrutura de staffs e de pessoas inscritas, ou seja, tem aglomeração. Até que se tenha uma vacina eficaz contra o vírus, essa situação deverá ser evitada.
No caso de provas fora de sua cidade ou do Brasil, a preocupação e os cuidados devem ser ainda maiores, pois envolvem deslocamento, atletas de diferentes regiões, familiares que viajam como acompanhantes, o que, novamente, gera a tão “mal falada” aglomeração.
Por isso, acredito que nosso papel agora é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse tempo passe o mais breve possível.
Devemos nos manter ativos e em isolamento social para que essa “bola de neve” diminua para que tudo volte ao “novo normal” e que em 2021 possamos aos poucos retomar a nossa rotina de treinos e provas. Afinal, prova tem todo ano, todo fim de semana. Já sua vida, é uma só.”
Source URL: https://www.sinapromg.com.br/o-futuro-da-corrida-apos-a-pandemia/
Copyright ©2025 Sinapro-MG unless otherwise noted.