Agência Life planeja expansão no segundo semestre

Agência Life planeja expansão no segundo semestre

Empresa atende clientes como New Holland, Iveco e Decathlon, pautada no conceito de comunicação 360°

Se tem algo que diferencia uma empresa no segmento de comunicação, marketing e publicidade é a capacidade de gerar boas ideias. Este é o posicionamento adotado pela Agência Life, empresa mineira que atua no segmento desde 2007 e se baseia no conceito de criatividade em 360°. “A ideia é mais importante que o meio ou canal pelo qual é divulgada. Então, a proposta da Life é trabalhar a comunicação 360°. Assim, os pontos de contato são inúmeros, mas o impacto que uma ideia assertiva traz ao consumidor é único, se fundamentada sob um trabalho robusto de planejamento”, avalia Francisco Brandão, diretor de atendimento da agência.

O conceito tem trazido bons resultados para a empresa. Os sócios Francisco Brandão e Carolina Wischhoff (diretora de planejamento) pretendem intensificar a atuação da agência fora de Minas Gerais. Atualmente, a Life tem representatividade em Belo Horizonte e Curitiba, com operações pontuais em São Paulo, Espírito Santo e Brasília. O objetivo principal é potencializar a atuação na capital paulista e expandir o escopo de negócios em Curitiba.

Desafios e oportunidades

O trabalho da Agência Life perpassa as áreas da comunicação de forma global: mídias, eventos, pontos de venda, PR Stunt, comunicação interna, digital, design, pós-venda, ações de relacionamento e campanhas. Atentos à demanda do mercado – que está cada vez mais preocupado com a imagem das empresas no ambiente virtual –, a Life tem dado atenção especial à comunicação digital.

“Apesar de ser um departamento nativo da empresa, nos últimos anos temos investido em pessoas, processos e sistemas para entregar trabalhos cada vez mais robustos às empresas que apresentam demandas de comunicação digital. É uma área estratégica para o crescimento da agência e para o desenvolvimento de novas ideias”, destaca Carolina Wischhoff.

Entre os clientes atendidos pela Agência Life estão New Holland, Iveco, Rede Netimóveis, Constance Calçados, Decathlon, a marca de roupas Jey e o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB-MG). Francisco Brandão explica que o segmento de comunicação e marketing nunca foi tão desafiador e, ao mesmo tempo, tão fértil.

“O atual desempenho da economia deixa os clientes mais conservadores e os leva a adiar investimentos, o que impacta diretamente nas verbas, na redução de quadros profissionais e deixa os processos de tomada de decisão mais lentos. Ao mesmo tempo, a tarefa de atingir o público-alvo ficou mais complexa com a diversidade de canais e mídias. Porém, os desafios também são oportunidades, pois o ambiente para a propagação de boas ideias nunca foi tão fértil.”


Artigos Relacionados

MOTOROLA REÚNE COLETIVOS BRASILEIROS PARA NOVA CAMPANHA DE MARKETING.

Dando continuidade à plataforma global “Power to empower”, a Motorola estreia no Brasil a campanha de lançamento do novo smartphone de seu portfólio, o moto g200, reunindo os coletivos Valquírias Musical a produtora Gleba do Pêssego, a dupla 2 […]

POR QUE GIGANTES DE TECNOLOGIA AGORA REJEITAM TRABALHO REMOTO EM TEMPO INTEGRAL?

A chefe de recursos humanos do Google, Fiona Cicconi, escreveu aos funcionários da empresa há alguns dias anunciando que o calendário de retorno ao escritório estava sendo adiantado. A partir de 1º de […]

PANDEMIA EVIDENCIA VALOR DO TEMPO E IMPORTÂNCIA DE TESTAR NOVAS OU VELHAS TECNOLOGIAS

Temos um entendimento comum que o tempo é nosso bem mais precioso, em especial, pelo fato dele ser finito. Há diversas reflexões […]