Toggle Menu

Sinapro promove o Encontro Anual da Propaganda

Uma noite inesquecível para a publicidade mineira. Assim foi o Encontro Anual da Propaganda, realizado na última quinta-feira (1º/12), no Das Haus Eventos, em Belo Horizonte. Promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG), a festa reuniu personalidades dos diversos setores da comunicação de Minas Gerais.

O presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, iniciou o seu discurso, agradecendo aos patrocinadores, apoiadores, veículos de comunicação, organizadores do evento e os demais participantes. Em seguida, falou sobre o período extremamente dinâmico e desafiador que o mercado da comunicação está vivendo. “A propaganda é muito importante para a construção das marcas, das empresas e para a economia do nosso país. Pequenas, médias e grandes
empresas, além das marcas, têm pela frente desafios cada vez maiores. São as agências de propaganda que reúnem especialistas e o conhecimento necessário para apresentarem as soluções e fazerem as marcas se
fortalecerem”.

Para finalizar, André Lacerda fez a sua despedida da presidência do Sinapro, com a certeza do dever cumprido pelos serviços prestados às agências de publicidade e à Comunicação em Minas. “A minha fala é de agradecimento e
orgulho pelo que foi feito, com o privilégio de ter grandes profissionais em minha diretoria. Nossa união mostrou que o trabalho conjunto é muito importante por meio da construção de uma pauta positiva comum. Prova disso são os números e as grandes conquistas para o nosso setor. Entrego um sindicato mais relevante e com alto grau de representatividade em nosso estado e um dos mais importantes do Brasil. Eu nunca vou abandonar um
mantra: Juntos somos mais fortes”.

Na oportunidade, foi empossada a nova diretoria do Sinapro-MG para o triênio 2023/2025, tendo como presidente o publicitário Gustavo Faria. “Agradeço ao André pelo trabalho, pela dedicação ao nosso mercado nos últimos anos e por continuar com a gente na diretoria. Também agradeço ao meu pai, Hélio Faria, que juntamente com outros ex-presidentes, se dedicou muito pelo nosso sindicato. É uma honra assumir esse cargo e dar a minha contribuição à
entidade e ao mercado da propaganda”.

No evento, o Sinapro Minas sempre homenageia pessoas, empresas e entidades que se destacam no mercado da propaganda. A Câmara Municipal de Belo Horizonte teve uma homenagem especial. Recebeu o título de Memória Viva da Publicidade Mineira, o Jornal Diário do Comércio (90 anos de fundação) e a Rádio Itatiaia (70 anos de fundação). Além disso, receberam o Título de Personalidade da Propaganda de 2022, o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão – AMIRT, Mayrink Pinto de Aguiar Júnior; o presidente da Câmara de Comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Rodrigo Silva Fernandes; e o presidente do Sindicato de Emissoras de Rádio e Televisão de Minas Gerais – SERT-MG, Francisco Bessa.

Confira as fotos:


Artigos Relacionados

Indústria mineira de publicidade: qual futuro?

Por José Osvaldo Lasmar Nos anos 80, a Fundação João Pinheiro foi pioneira na elaboração de pesquisas que trataram de conceituar e dimensionar as indústrias culturais no Brasil. Demandada por Celso Furtado, então Ministro da Cultura, por órgãos públicos e entidades de classe, os primeiros diagnósticos do nosso “PIB cultural” […]

POR QUE DESENVOLVER NOVAS HABILIDADES É ESSENCIAL PARA RENOVAÇÃO DAS AGÊNCIAS.

2020 foi um ano de desafios e transformações significativas no varejo. Em 2021, estamos vendo essas mudanças se consolidarem. O setor obteve resultados expressivos, mesmo em um cenário de tantas incertezas, e acelerou processos já em andamento, como: novas formas de pagamento, sistema de […]

SEGMENTAÇÃO PÓS-DEMOGRÁFICA: POR QUE SUA ESTRATÉGIA DE MÍDIA PRECISA SER REVISTA?

À medida que a indústria publicitária se aproxima do mundo pós-cookies anunciado pelo Google Chrome, que responde atualmente por 63,43% do mercado global de navegadores de internet, novas […]