O ENTRETENIMENTO NESTA FASE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

O ENTRETENIMENTO NESTA FASE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Estudo da ViacomCBS captura em detalhes junto a vários segmentos de público os momentos evolutivos de comportamento da sociedade diante das fases do distanciamento social que se dividem em Distração (com o excesso de informação e o desconhecimento), Choque (constatação da gravidade da crise), Adaptação (quando todos passam a buscar seus caminhos para conviver com o distanciamento social e seus impactos), Espera (em que ao constatar que a crise vai durar, resiliência passa a ser a grande necessidade), e finalmente Retorno em Fases (em que o estudo prevê as probabilidades de comportamento e atividades que deverão, aos poucos, buscar sua rota rumo ao novo normal).

André Furtado, Diretor de Trade Marketing da Viacom/CBS, explica a razão do estudo e seus objetivos: “Iniciamos o estudo principalmente para observarmos como a indústria do entretenimento e as diferentes comunidades que nossas marcas conversam iriam reagir ao distanciamento social. Passamos as últimas 6 semanas conversando com nossa audiência, com especialistas, de olho em diversos relatórios a acontecimentos para podermos mapear tendências, comportamentos e territórios de atuação. Durante este processo mapeamos 9 tendências e 10 territórios práticos de atuação, se tivermos que destacar algo seria o conjunto de territórios de atuação, que nos parecem uma evidência da necessidade da comunicação e atitudes das marcas para ações com propósito, além de atitudes básicas como adaptação e criação de novas iniciativas também identificamos territórios de apoio, proteção, customização, curadoria e outros nos quais o entretenimento aliado as tendências pode ser um dos grandes mecanismo de conexão real com as pessoas”

Clique aqui e veja na íntegra o estudo da Viacom/CBS

Fonte: Meio e Mensagem / Viacom/CBS

Desenhos: by rawpixel.com – www.freepik.com



Artigos Relacionados

O VAREJO EM 2021. COMO SERÁ O CONSUMO PÓS-VACINA?

Ok, ainda não sabemos ao certo quando este país abaixo da linha do Equador iniciará o seu plano de vacinação contra o Covid-19. Porém, no Estado de São Paulo, se não houver nenhuma interferência política, já existe […]

Liderança feminina é minoria na criação, por PROPMARK.

O levantamento aponta que apenas 25% dos líderes criativos são mulheres. Em parceria com a More Girls, o PROPMARK fez

WASHINGTON OLIVETTO DARÁ CURSO PRESENCIAL EM GRAMADO.

Washington Olivetto, que hoje vive em Londres, dará um curso exclusivo em Gramado, no dia 1º de setembro. O publicitário participará de uma imersão voltada para profissionais da área de comunicação, realizada pela Gramado Summit (empresa […]