Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia

Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia

Órgão de autorregulamentação do mercado publicitário passa a tratar plataformas como meios de divulgação ou comunicação

O CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) aprovou nesta terça-feira, 16 de julho, uma resolução em que “declara e reconhece, como veículos de divulgação e comunicação, para os efeitos da legislação, todo e qualquer ente jurídico que tenha auferido receitas decorrentes de propaganda”.

O CENP é o órgão que estabelece regras comerciais do mercado publicitário brasileiro, em comum acordo entre anunciantes, agências e veículos, abrange agora, na internet sites de categorias de busca, social, vídeo, áudio, display e outras, assim, incluindo plataformas de buscas como o Google e redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube.

A resolução aprovada pelo Conselho Superior do Cenp justifica “indispensável a identificação dos veículos surgidos em consequência do desenvolvimento tecnológico”. E que faz “atendendo o disposto no artigo 4º da lei 4.680/65”.

Saiba mais acessando a matéria completa publicada pela Folha de São Paulo, em 16 de julho de 2019, por Nelson de Sá:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/cenp-reconhece-google-e-facebook-como-veiculos-de-midia.shtml


Tags assigned to this article:
cenpfacebookgooglemídiasinapromg

Artigos Relacionados

BAUDUCCO LANÇA PRIMEIRO CHALLENGE DE RECEITAS DO BRASIL NO TIKTOK COM CAMPANHA XCHOCOTTONE.

Com a proximidade do Natal e os preparativos para a festa mais aguardada do ano, a Bauducco, uma das marcas líderes no mercado na produção de panettone e Chocottone®️, lança o primeiro “challenge” de receitas do Brasil no TikTok, com a […]

CHEIRO DIGITAL DA NATURA VAI COLOCAR A EXPERIÊNCIA COM MARCAS EM OUTRO PATAMAR

A Natura anunciou uma inovação tecnologia que deverá colocar a experiência com marcas em outro patamar. A gigante de […]

FESTA DO MÉQUI NO BBB: O MAIOR MERCHAN DO REALITY?

No último sábado (13), o McDonald’s, em ação desenvolvida pela agência DPZ&T em parceria com a Globo, transformou o Big Brother Brasil 2021 em uma festa do pijama. Na ocasião, os brothers puderam saborear diversos produtos da rede, aproveitaram um cenário lúdico e vestiram a camisa, literalmente. […]