O Brasil fechou sua participação em terceiro lugar, em número de leões, no Cannes Lions 2019

O Brasil fechou sua participação em terceiro lugar, em número de leões, no Cannes Lions 2019

Com 85 leões, o Brasil ficou atrás apenas dos EUA (313) e Reino Unido (90). A França, que sedia o evento, ficou em 4º, com 60 leões. Apesar do resultado brasileiro ser 15,8% menor que o ano passado (101), nosso país manteve uma performance destacada, já que o festival tem sido mais rigoroso com a distribuição de leões. Os dois Grand Prix da brasileira AKQA consolidam a posição de destaque do Brasil. A participação de brasileiros também foi importante no júri e entre os speakers, com destaque para os brazukas em posição de liderança no marketing de empresas de outros países, como Fernando Machado, CMO do Burger King, e Marcel Marcondes, CMO da AB INBEV nos EUA, que fizeram duas das mais concorridas palestras em Cannes este ano. Com o clima ensolarado de sempre, o festival agradou à maioria dos delegates, vindos de mais de 90 países.

Com esta nota, encerramos a cobertura do Cannes Lions 2019. Até o ano que vem!

Imagem: G. Prix da AKQA (Media Lions), para a Nike.

A cobertura da Fenapro contou com a parceria do Estadão e o apoio da GettyImages.

Texto reproduzido e compartilhado na íntegra: Fenapro.

Fonte: Fenapro.org.br, 22 de junho de 2019

O Brasil fechou sua participação em terceiro lugar, em número de leões, no Cannes Lions 2019. Com 85 leões, o Brasil…

Publicado por Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda em Sábado, 22 de junho de 2019
https://www.facebook.com/fenaprobr


Artigos Relacionados

BLACK MIRROR NÃO TERÁ NOVA TEMPORADA PORQUE 2020 JÁ É SOMBRIO O SUFICIENTE

A série Black Mirror, da Netflix, ficou famosa ao falar de assuntos distópicos relacionados à tecnologia, sem especificar exatamente em que ano se passavam. Em um dos episódios, as pessoas podem gravar as suas memórias e revisitá-las quando acharem melhor.

Em pleno 2020, o roteirista da série, Charlie Brooker, acredita que o mundo não precisa de mais distopias com a pandemia […]

EMPREGUEAFRO E FACEBOOK SE UNEM POR PROFISSIONAIS NEGROS.

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros e, assim, colocá-los em posições de liderança, o Facebook e a EmpregueAfro desenvolveram o Projeto Goma, que se trata de um hub com material gratuito e online que reforça a importância do desenvolvimento de carreiras desse grupo e fornece ferramentas necessárias para […]

81 ANOS DE JORGE PAULO LEMANN: 9 LIÇÕES DE UM DOS MAIORES EMPRESÁRIOS

Jorge Paulo Lemann completou em 26 de agosto de 2020, 81 anos. Considerado por muitos o maior empresário brasileiro de […]