O Brasil fechou sua participação em terceiro lugar, em número de leões, no Cannes Lions 2019

by Sinapro-MG | 26 de junho de 2019 14:15

Com 85 leões, o Brasil ficou atrás apenas dos EUA (313) e Reino Unido (90). A França, que sedia o evento, ficou em 4º, com 60 leões. Apesar do resultado brasileiro ser 15,8% menor que o ano passado (101), nosso país manteve uma performance destacada, já que o festival tem sido mais rigoroso com a distribuição de leões. Os dois Grand Prix da brasileira AKQA consolidam a posição de destaque do Brasil. A participação de brasileiros também foi importante no júri e entre os speakers, com destaque para os brazukas em posição de liderança no marketing de empresas de outros países, como Fernando Machado, CMO do Burger King, e Marcel Marcondes, CMO da AB INBEV nos EUA, que fizeram duas das mais concorridas palestras em Cannes este ano. Com o clima ensolarado de sempre, o festival agradou à maioria dos delegates, vindos de mais de 90 países.

Com esta nota, encerramos a cobertura do Cannes Lions 2019. Até o ano que vem!

Imagem: G. Prix da AKQA (Media Lions), para a Nike.

A cobertura da Fenapro contou com a parceria do Estadão e o apoio da GettyImages.

Texto reproduzido e compartilhado na íntegra: Fenapro.

Fonte: Fenapro.org.br, 22 de junho de 2019

https://www.facebook.com/fenaprobr
Endnotes:
  1. Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda: https://www.facebook.com/fenaprobr/
  2. Sábado, 22 de junho de 2019: https://www.facebook.com/fenaprobr/photos/a.819720104715352/2435680309785982/?type=3

Source URL: https://www.sinapromg.com.br/o-brasil-fechou-sua-participacao-em-terceiro-lugar-em-numero-de-leoes-no-cannes-lions-2019/