SOS BELASBH – NÃO DEIXE O CINE BELAS ARTES BH FECHAR

SOS BELASBH – NÃO DEIXE O CINE BELAS ARTES BH FECHAR

O CineBelasBH oferece a melhor programação de cinema, exibindo todas as formas de se contar histórias, do mundo todo. Não deixe a luz do Belas apagar.

Meta 1 – Para não fechar o cinema! R$ 200.000,00
Arrecadação para cobertura das despesas funcionais, manutenção, reparos, dívidas operacionais dos sete meses parados.

Desde 1992 Belo Horizonte conta com um espaço cultural comprometido com eventos, grupos e movimentos que o usam como alto-falante para propagar pela cidade suas histórias e chamar gente para suas causas. O Cine Belas Artes, no bairro de Lourdes, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

E suas três salas de cinema são a ferramenta mais importante para esta propagação. O Belas BH oferece a melhor programação de cinema, dando espaço para todas as formas de se contar histórias de todo o mundo. Nele, é possível assistir o que há de mais importante no cinema brasileiro e mundial, participar de pré-estreias e sessões especiais e conhecer projetos para professores e estudantes. Instalado num prédio histórico do Diretório Central dos Estudante da UFMG, o cinema soube dar vida aos anseios de nossa gente por conhecer o mundo. Da criança ao idoso, do estudante ao trabalhador, todos têm no Belas um recanto da diferença, principal garantidor da Liberdade.

Mas o Belas BH sofre para continuar esta trajetória com vocês. Nos últimos seis anos enfrentamos turbulências econômicas, como muitos outros espaços culturais que prezam pela qualidade do que oferecem ao público. Dívidas foram contraídas, mas garantimos a existência do cinema, com sua manutenção mensal, preocupados com os 17 funcionários que estão conosco há muito tempo.

Mas a situação mudou, e por isso decidimos por este crowdfunding. Em 19 de março, quando tivemos que fechar o cinema por causa da Covid-19, não imaginaríamos que estávamos entrando em um roteiro de cinema-catástrofe que afetaria o mundo todo, por tanto tempo. Aguentamos por seis meses, seguindo todas as determinações federais, estaduais e municipais para conter a pandemia e ela não atingir nosso maior bem: a vida de funcionários e clientes. Mas perdemos o fôlego. E precisamos de todos para recuperá-lo. 

E por isso lançamos a campanha “SOS BelasBH” quase sete meses após o fechamento total das atividades das três salas de cinema, o café e livraria.

Sete meses em que deixamos de exibir uma centena de filmes e realizar eventos. Sete meses que deixamos de receber milhares de pessoas. Sete meses com o saguão do cinema vazio, e as salas fechadas. Foram sete meses que o Belas, como é carinhosamente chamado por seus frequentadores, deixou de ser espaço para encontros, cafés, reuniões e sessões de cinema.

Queremos garantir que este espaço continue existindo, principalmente neste momento em que os cinemas de rua, cada vez mais, perdem espaço no Brasil. E o cinema de arte, de qualidade, de questionamentos, perde telas.

O prazo é curto, não deixe para depois. O Belas precisa de você agora!

Todas as recompensas disponíveis e mais informações no link do financiamento:

https://benfeitoria.com/soscinebelasbh?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos 

Assista:



Artigos Relacionados

SINAPRO E FENAPRO NO PROGRAMA MARCAS & CONSUMIDORES – RÁDIO ELDORADO 107.3 FM.

Foi divulgada a programação do Marcas & Consumidores com a participação do Sistema Sinapro/Fenapro. Nesta terça-feira, 30/03, contará com a participação de André Lacerda, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do estado de Minas Gerais […]

E VOCÊ? O QUE PUBLICOU EM SEU LINKEDIN HOJE?

A evolução das redes sociais trouxe uma mudança direta na forma como nos relacionamos, na linguagem que utilizamos e no limite como compreendemos a vida. Esse movimento social digital caracteriza-se […]

CONTEÚDOS CONFIÁVEIS ELEVAM EM 10% A INTENÇÃO DE COMPRA.

O estudo “A Influência do Contexto”, realizado pelo Twitter e IPG Mediabrands, mostra que conteúdos confiáveis podem gerar um incremente de 10% na intenção de compra, podendo chegar a 12% com base na qualidade do contexto em que o produto está inserido. Já as marcas cujos anúncios […]