O aprimoramento profissional como uma prioridade

O aprimoramento profissional como uma prioridade

Com foco no aperfeiçoamento técnico e gerencial das agências de propaganda filiadas, o Sinapro-MG está planejando para 2016 novas ações no Centro de Excelência em Propaganda (CEP), uma antiga aspiração da classe para fomentar o desenvolvimento profissional. O CEP já promoveu as parcerias com o Sebrae MG, ESPM e FUMEC, e outras iniciativas deverão ser implantadas em 2016.

A primeira atividade realizada foi o Projeto de Desenvolvimento de Agências, em parceria com o Sebrae, que reuniu 15 empresas que participaram de workshops, consultorias, elaboração de diagnóstico de mercado e visitas de benchmarking. Nesse sentido, foram promovidos também cursos sobre gestão financeira, modelagem de precificação e futuro do modelo de negócios da propaganda.

Em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com a Universidade FUMEC, o Sinapro-MG também realizou por meio do CEP cursos de mídia e planejamento. A expectativa é que em 2016 sejam promovidos nove novos cursos sobre temas como gestão financeira, mídias sociais e internet das coisas.

Para o assessor de marketing do Sinapro-MG, Antônio Matheus, essa iniciativa é importante para o mercado mineiro por incentivar as agências a aperfeiçoarem sua forma de atuação. “Dessa maneira, elas influenciam o restante do mercado a se qualificarem também e isso contribui para o aprimoramento do setor como um todo”, afirmou.

Para 2016, uma das principais propostas é a criação do núcleo de direitos autorais do CEP, onde as agências poderão registrar suas criações para proteção do direito autoral e para futuras consultas do mercado e dos estudantes da área.


Artigos Relacionados

Marketing digital 2023: como o profissional de tráfego deve se preparar?

Pessoas que trabalham com programática precisam fazer parte do debate sobre cibersegurança e defesa do orçamento digital […]

WASHINGTON OLIVETTO ESTREIA EM PODCAST.

W/Cast é o novo projeto que marca a presença de Washington Olivetto no digital e traz o que ele conta como ninguém: histórias. Na 1ª temporada de seu podcast, patrocinada pela Bradesco Seguros e produzida pela gestora de propriedade intelectual […]

INDÚSTRIA MINEIRA VOLTA A CONFIAR NA ECONOMIA

Após quatro meses de descrédito devido aos reflexos da pandemia do Covid-19, os empresários do Estado voltaram a confiar na economia e em seus negócios. Isso é o […]