O aprimoramento profissional como uma prioridade

O aprimoramento profissional como uma prioridade

Com foco no aperfeiçoamento técnico e gerencial das agências de propaganda filiadas, o Sinapro-MG está planejando para 2016 novas ações no Centro de Excelência em Propaganda (CEP), uma antiga aspiração da classe para fomentar o desenvolvimento profissional. O CEP já promoveu as parcerias com o Sebrae MG, ESPM e FUMEC, e outras iniciativas deverão ser implantadas em 2016.

A primeira atividade realizada foi o Projeto de Desenvolvimento de Agências, em parceria com o Sebrae, que reuniu 15 empresas que participaram de workshops, consultorias, elaboração de diagnóstico de mercado e visitas de benchmarking. Nesse sentido, foram promovidos também cursos sobre gestão financeira, modelagem de precificação e futuro do modelo de negócios da propaganda.

Em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com a Universidade FUMEC, o Sinapro-MG também realizou por meio do CEP cursos de mídia e planejamento. A expectativa é que em 2016 sejam promovidos nove novos cursos sobre temas como gestão financeira, mídias sociais e internet das coisas.

Para o assessor de marketing do Sinapro-MG, Antônio Matheus, essa iniciativa é importante para o mercado mineiro por incentivar as agências a aperfeiçoarem sua forma de atuação. “Dessa maneira, elas influenciam o restante do mercado a se qualificarem também e isso contribui para o aprimoramento do setor como um todo”, afirmou.

Para 2016, uma das principais propostas é a criação do núcleo de direitos autorais do CEP, onde as agências poderão registrar suas criações para proteção do direito autoral e para futuras consultas do mercado e dos estudantes da área.


Artigos Relacionados

Chegou FenaproUniversitário 2019

Qual o seu futuro?
Inscrições até 14/10/2019
Prêmio: viagem a Los Angeles.
Responda com uma campanha criativa. Você poderá ganhar uma viagem a Los Angeles*, e ainda participar de um dos principais eventos de Criatividade dos EUA: o Adobe Max.
Inscreva-se já: www.fenapro.org.br/fenaprouniversitario/

SXSW 2021: A DEMOCRACIA VAI SOBREVIVER ÀS FAKES NEWS, MAS GIGANTES DA TECNOLOGIA PRECISAM COLABORAR.

Em um dos painéis mais interessantes do SXSW 2021, Kevin Roose, colunista de tecnologia do The New York Times, e Věra Jourová, vice-presidente de Valores e Transparência da Comissão Europeia […]

CONHEÇA UM APP DE GESTÃO DE ESPAÇO PARA AGÊNCIAS E ESCRITÓRIOS

Em seu primeiro momento, pandemia de Covid-19 acelerou a adesão do home office entre as empresas, e agora desafia […]