NUBANK RECRIA A PORTA DOS DESESPERADOS PARA MOSTRAR QUE PIX DO BANCO NÃO TEM SURPRESA DESAGRADÁVEL

O Nubank lançou uma campanha para mostrar que, na corrida do Pix, a experiência só é completa quando feita pelo pioneiro em serviços 100% digitais. Para isso, o maior banco digital independente do mundo convidou o apresentador Sérgio Mallandro para recriar a saudosa Porta dos Desesperados e provar que, com o Nubank, não há “surpresas desagradáveis” ou letras miúdas.

A campanha “Pix dos Desesperados” é uma releitura do Nubank da sátira protagonizada por Sérgio Mallandro na década de 1980. O apresentador convidava crianças da plateia para escolher uma dentre três portas – uma delas continha prêmios e brinquedos, já as outras duas guardavam um monstro que perseguia os pequenos pelo auditório.

Na peça publicitária, o apresentador convida participantes a escolherem chaves (em alusão às também “chaves” de registro para utilização do serviço) que abrem as portas da utilização do novo arranjo de pagamentos. Os clientes, então, se deparam com as situações burocráticas escondidas em meio às promessas de praticidade e rapidez feitas por instituições financeiras com a chegada do Pix. Gerentes tentando vender produtos bancários, pilhas de contratos para assinar e outras práticas ainda comuns na maioria dos bancos tradicionais. Somente ao abrir a última porta é que apresentador e participante encontram o que realmente esperavam: o “paraíso” da experiência Pix no Nubank.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

UNILEVER PODE MUDAR COMPRA DE MÍDIA.

Uma revisão mundial na estratégia de compra de mídia da Unilever pode estar em curso. Embora não tenha confirmado o que chama de especulação, a empresa é alvo de possíveis mudanças que podem impactar […]

PUBLICIDADE NOS MARKETPLACES DEVE CRESCER 550% ATÉ 2023.

Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, fez estudo que revela uma previsão de crescimento de 550% no investimento de publicidade nos marketplaces brasileiros até 2023, chegando uma receita total de R$ 2,6 bilhões. […]

PARTICIPE DO MEDIA HACKS LIVE, DIA 29/05, ÀS 10h30

Convidamos todos os associados, não associados e interessados para participar do MediaHacks Live com o tema “Mídia em tempos de crise e, como garantir a eficiência das suas campanhas digitais”. O evento ocorrerá em 29/05, sexta-feira, às 10h30.
A Live contará com a presença de:
ALEXANDRE BORGES – CEO DA CENTRALCOMM MEDIA HUB; ​BRUNO POMPEU – CO-FOUNDER E CEO […]