NIELSEN TEM NOVA IDENTIDADE COM FOCO EM MÍDIA.
A Nielsen apresenta a nova identidade de marca, que reflete a transformação da cultura da empresa e a redefinição da estratégia focada exclusivamente no futuro global da indústria de mídia. A empresa conta que a nova imagem reafirma o seu compromisso com a inovação e com o propósito de impulsionar um futuro de mídia para todas as pessoas.
Após a venda de seu negócio Global Connect em março deste ano, a Nielsen está focada em fornecer soluções de mídia digital-first e global-first em três áreas: medição, resultados de audiência e serviços de conteúdo.
Para isso, a empresa está integrando e otimizando suas soluções de medição em uma única solução cross-media: Nielsen One. Com uma base de medição multiplataforma, ela oferece um conjunto de soluções de planejamento e avaliação de resultados para que os profissionais de marketing e as agências otimizem o retorno sobre os investimentos.
“Embora nosso negócio tenha se transformado dramaticamente nos últimos anos, ficou claro que as percepções a respeito da empresa não evoluíram no mesmo ritmo”, disse a vice-presidente de marketing e comunicações, Jamie Moldafsky. “O rebranding retrata uma nova Nielsen dentro e fora da companhia, com uma estratégia centrada na audiência global e no ambiente de mídia em constante mudança”, completou.
Inspirado no botão universal de reprodução e nos números de audiência (ratings), as formas se fundem sutilmente para criar a letra “N” no espaço negativo, significando insights revelados pelos dados da Nielsen e o impulso constante da mídia.
Já as cores conversam com a diversidade de todas as mídias, que podem representar um dado, uma música, um show, um criador de conteúdo ou um membro da audiência. A ideia é mostrar que todos trabalham juntos para levar a mídia adiante.
Os triângulos verde e laranja representam o movimento para cima e para baixo, uma analogia aos números de audiência e a popularidade do conteúdo em todas as plataformas. O triângulo vermelho aponta para o conteúdo não visto ou não ouvido. Os dados e os insights referem-se tanto a o que as pessoas decidem não consumir quanto ao que consomem.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
OS PLANOS DA CASAS BAHIA PARA A BLACK FRIDAY.
A data de compras mais aguardada do ano será embalada pela evolução do hit “Ela tá podendo”, na campanha de Casas Bahia. Em ação desenvolvida pela VMLY&R que estreou na quarta-feira, 27, a marca recruta Marília Mendonça, Péricles e os trappers MD Chefe e DomLaike para dar vida ao jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho […]
BEM-ESTAR SEXUAL: MERCADO BILIONÁRIO EM FRANCA ASCENSÃO.
A busca por bem-estar é uma constante no cotidiano das pessoas. É cada vez mais comum encontrar alternativas para se alimentar melhor, fazer exercícios, ter cuidados com a pele, com cabelo e com o sono, além de ficar de olho em produtos ou serviços inovadores que tragam novidades para a saúde mental. E uma das […]
LIVE ADSPLAY WORKSHOP COMPLETO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA – REALIZADA EM 14/09/21. ASSISTA.
Aprenda tudo sobre mídia programática, com os principais nomes da publicidade, em Minas Gerais. O evento foi realizado em 14 de setembro, 100% online e gratuito, e contou com a participação do presidente do Sinapro-MG, André Lacerda. Se você perdeu ou quer relembrar o evento, dê um play no vídeo […]