MENUS NA TELA DO SMARTPHONE E CABINES PARA JANTAR: OS RESTAURANTES NO PÓS-CORONA.

Protótipo do designer francês Christophe Gernigon durante apresentação em Cormeilles-en-Parisis, perto de Paris – Foto: Benoit Tessier/Reuters.

Com o relaxamento das medidas de lockdown, a vida social começa, aos poucos, a voltar a ser possível. Restaurantes, bares, apresentações e museus também acenam para a normalidade.

Ao tomar os primeiros e cuidadosos passos de volta ao mundo, no entanto, se descobrem transformações. Não há mais restaurantes com filas e tempo de espera. Agora, na era do coronavírus, o distanciamento social tornou o ato de comer fora de casa uma experiência muito diferente. 

No Da Enzo, em Roma, garçons não oferecem mais os cardápios, mas apresentam um código escaneável. Os clientes apontam seus smartphones e um menu se abre na tela com as especialidades do dia. 

Os companheiros de refeição -que morem na mesma casa, por favor- podem comer em torno de uma mesa à luz de velas dentro de uma cabine de vidro às margens de um canal em Amsterdã, um conceito que está sendo testado pelo restaurante ETEN. Se isso não funcionar, os clientes podem tentar comer dentro de um abajur transparente criado pelo designer francês Christophe Gernigon para proprietários de restaurantes que queiram proteger seus frequentadores da Covid-19. 

Os outros desenhos no mercado se assemelham a cabines de visitação em prisões, disse Gernigon, fato que o levou a criar o cilindro de plástico transparente que fica pendurado no teto do estabelecimento, uma cápsula em um formato muito semelhante ao de um abajur. 

Por Raissa Kasolowsky da Reuters, de Londres



Artigos Relacionados

PESQUISA MOSTRA COMO OS RECURSOS VISUAIS ORIENTAM O COMPORTAMENTO DOS BRASILEIROS EM TORNO DA SUSTENTABILIDADE.

Durante a cúpula da COP26, a Getty Images, líder mundial em comunicação visual, revelou uma nova pesquisa que revela que 86% das pessoas que vivem no Brasil praticariam um estilo de vida sustentável se custasse o mesmo ou menos do que custam hoje. […]

MUITO ALÉM DA CRIATIVIDADE, SURGE O MARKETING DO FUTURO.

Dizer que as novas tecnologias estão mudando hábitos de consumo, impondo novas necessidades e até impulsionando novos comportamentos já se tornou quase uma obviedade. O mundo se transformou e, com ele, todos nós. Nesta mesma direção, caminham as estratégias de marketing […]

10 TENDÊNCIAS CRIATIVAS INTENSIFICADAS PELA PANDEMIA

Há quase quatro semanas, o isolamento social virou realidade para uma parcela da população. Nesse período, agências, marcas e criativos foram privados de seus recursos habituais, mas isso não amorteceu sua capacidade de criar. Temos visto tendências aparecerem e, em questão de dias, se tornarem cansativas, já que todos estão lutando para entregar mensagens que se conectem com o público. Aqui está uma […]