Toggle Menu

NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.

NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.

Nestlé Stories, série criada em comemoração ao centenário da companhia no país, tem seu episódio final com o tema baseado na parceria firmada entre a Nescafé Origens do Brasil e a startup AgroBee. O filme demonstra como as duas empresas uniram esforços para levar colmeias de abelhas a mais de 100 hectares de café, em diferentes regiões do Brasil. Assim, as lavouras tornam-se mais produtivas e os agricultores e apicultores têm a oportunidade de aumentar sua renda.

As abelhas polinizam a flor do café e, consequentemente, foi adquirido um grão maior e com mais qualidade. São elas que garantem a produtividade e excelência de Nescafé Origens do Brasil. Além disso, o meio ambiente também acaba sofrendo menos impacto, com uma agricultura que regenera, protege e restaura o planeta. O consumidor, por sua vez, tem um café mais puro e saboroso, gerado por uma cadeia responsável.

A iniciativa é mais um passo para a jornada de se tornar uma marca de café carbono neutro, que Nescafé Origens do Brasil pretende a atingir até 2022. Em 2011, a marca lançou um programa global de sustentabilidade na cultura do café e, desde então, soma esforços para levar mais tecnologia ao campo e aprimorar o desenvolvimento de cada safra.

A série Nestlé Stories, criada pela DPZ&T, é parte integrante da campanha que celebra os 100 anos da empresa no Brasil e sua dedicação em promover ações sustentáveis por meio de suas principais marcas. Ao longo do ano, os 11 episódios foram publicados no YouTube da Nestlé. Clique aqui para assistir a todos eles.

Fonte: Marcas pelo Mundo



Artigos Relacionados

PUBLICIDADE DIGITAL CHEGA A R$ 23,7 BI E SEGUE EM EXPANSÃO.

O Digital AdSpend 2021 da IAB apontou que a publicidade digital atingiu o patamar de R$ 23,7 bilhões no ano passado, crescimento de 48% em dois anos. Dos 26 setores analisados, 50% tiveram o digital como principal destino de compra de mídia, com destaque para três setores: comércio, com 47% de share, serviços, 62%, e financeiro, 55% […]

MINDSET DA LIDERANÇA ESTRATÉGICA: QUAL SERÁ SEU “NOVO NORMAL”?

O mundo vem, sorrateiramente, sendo impactado por uma crise mundial e de proporções ainda não conhecidas para indivíduos, grupos e organizações. Mas, muito antes desta ameaça, o mindset da liderança estratégica já vinha sofrendo instabilidades e sentindo a sua complexidade e necessidade de transformações. Mercados voláteis, decisões ambíguas, novos modelos de […]

Alunas da Una criam campanha de valorização e incentivo do uso do cabelo crespo

Após passarem pela fase de não aceitação de seus cabelos, duas alunas da Una criam campanha de valorização e incentivo