Toggle Menu

59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL

59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, durante o mês de abril, 59% da população mundial estava ativa na internet, fato explicado pelo período de quarentena pelo qual os países estão passando no momento.

O levantamento indica que 4,57 bilhões de pessoas utilizaram a internet para alguma atividade durante todo o mês. Além de motivos profissionais, desse montante 3,81 bilhões de pessoas acabaram se conectando para utilizar alguma rede social.

Um outro detalhe importante de ser mencionado é o fato de que os dispositivos móveis foram utilizados por 4,2 bilhões de pessoas para acessar a internet. Quando olhamos apenas as redes sociais, elas foram os responsáveis pela conexão de 3,76 bilhões de usuários ao redor do globo.

De acordo com um estudo feito anteriormente pela plataforma, os Emirados Árabes Unidos, a Dinamarca e a Coreia do Sul são os países com a maior taxa de penetração da internet no mundo. Em último lugar deste ranking, com praticamente nenhuma penetração de uso online entre toda sua nação, está a Coreia do Norte.

Fonte: Tec Mundo



Artigos Relacionados

BANCOS E CERVEJAS SEGUEM COMO AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL.

A Interbrand divulgou nesta sexta-feira, 10, o estudo que avalia as marcas mais valiosas do Brasil. O topo do ranking continua dominado por bancos e cervejas, nas mesmas posições do ano passado. O Itaú se consagrou como a marca mais valiosa, com R$ 40,5 bilhões, bem à frente do Bradesco, com R$ 27,5 bi […]

TikTok é a rede social preferida por 66% das empresas para ações com influencers

Pesquisa divulgada pela Influency.me aponta que a aceitação dos brasileiros a plataforma ajuda a explicar sua relevância para o mercado de influência, em franca expansão no país […]

BLACK MIRROR NÃO TERÁ NOVA TEMPORADA PORQUE 2020 JÁ É SOMBRIO O SUFICIENTE

A série Black Mirror, da Netflix, ficou famosa ao falar de assuntos distópicos relacionados à tecnologia, sem especificar exatamente em que ano se passavam. Em um dos episódios, as pessoas podem gravar as suas memórias e revisitá-las quando acharem melhor.

Em pleno 2020, o roteirista da série, Charlie Brooker, acredita que o mundo não precisa de mais distopias com a pandemia […]