59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL

59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, durante o mês de abril, 59% da população mundial estava ativa na internet, fato explicado pelo período de quarentena pelo qual os países estão passando no momento.

O levantamento indica que 4,57 bilhões de pessoas utilizaram a internet para alguma atividade durante todo o mês. Além de motivos profissionais, desse montante 3,81 bilhões de pessoas acabaram se conectando para utilizar alguma rede social.

Um outro detalhe importante de ser mencionado é o fato de que os dispositivos móveis foram utilizados por 4,2 bilhões de pessoas para acessar a internet. Quando olhamos apenas as redes sociais, elas foram os responsáveis pela conexão de 3,76 bilhões de usuários ao redor do globo.

De acordo com um estudo feito anteriormente pela plataforma, os Emirados Árabes Unidos, a Dinamarca e a Coreia do Sul são os países com a maior taxa de penetração da internet no mundo. Em último lugar deste ranking, com praticamente nenhuma penetração de uso online entre toda sua nação, está a Coreia do Norte.

Fonte: Tec Mundo



Artigos Relacionados

A empresa precisa ‘trocar de casca’ de tempos em tempos.

Antônio Lino Pinto, sócio da Viramundo Consultoria em Gestão e ex-sócio da Talent Propaganda, vem se aprofundando, ao longo dos últimos 30 anos, na gestão de agências de publicidade e já escreveu os livros “Pequenas Agências, Grandes Resultados” e “Abri minha agência. E agora?”. Foi o primeiro a escrever sobre o tema e se tornou um expert, uma espécie de guru no assunto.

COMO AS MARCAS FAZEM USO DOS NFTS?

Em março deste ano, o artista conhecido como Beeple foi o primeiro a criar um NFT a ser vendido em uma grande casa de leilões. A peça, uma colagem de cinco mil imagens que levou 13 anos para ser finalizada, foi vendida na Christie’s por uns impressionantes US$ 69 milhões. Isso desencadeou uma agitação no mercado de NFTs, que tem atraído marcas […]

PARA O BOTICÁRIO, O DIGITAL É IMPORTANTE, MAS A LOJA FÍSICA AINDA É A FORTALEZA.

Durante os meses mais críticos da pandemia de covid-19, o varejo passou pelo desafio de manter as portas fechadas e concentrar seus esforços no ambiente digital. A experiência teve seu lado positivo, já que até os consumidores mais resistentes ao […]