RC Comunicação Lança Novo Conceito Exaltando Seu Compromisso Com a Inovação

RC Comunicação Lança Novo Conceito Exaltando Seu Compromisso Com a Inovação

Prestes a completar 42 anos de história, a RC Comunicação apresenta para o mercado o conceito que será trabalhado pela agência a partir de 2015: “É o novo que nos move”. A nova proposta é fruto do trabalho integrado do time de criativos, que utilizou-se de reuniões de imersão e ferramentas de Design Thinking para refletir a respeito da história, diferenciais e propostas de valor de uma das mais renomadas agências do estado e do país.

Segundo o presidente da agência, Álvaro Rezende, a RC sempre foi apaixonada por acompanhar o mundo, adotando novas tendências. “Foi essa busca pelo novo que nos fez o que somos hoje. Estamos atentos às novas plataformas, novos mercados, buscando sempre uma forma diferente, inovadora e eficaz de comunicar.”

O primeiro reflexo deste novo conceito é o lançamento de um novo site. A página foi desenvolvida pela equipe de criação da própria agência e pensada a fim de conferir visibilidade aos clientes e cases de sucesso que integram o portfólio da RC. Para contar tantas histórias, cinco pilares que sustentam este novo conceito foram definidos: Experiência, Operação Segura, Inovação, Integração e Agilidade,

De acordo com Bruno de Magalhães, gerente de Criação Digital da RC Comunicação, durante a elaboração do projeto a estratégia foi priorizar as informações fundamentais que deveriam ser comunicadas para os atuais e potenciais clientes. Sob a perspectiva técnica, as inovações podem ser percebidas já na forma de navegar, mais simples e leve, tanto em relação ao texto, quanto ao conteúdo. O site é também responsivo, se adaptando ao acesso por diversas telas, do computador ao celular.

Outro diferencial apontado pelo gerente é a forma de interação com os cases da agência, que foram colocados, propositalmente, em destaque na home do site, dentro da marca da RC. “De uma forma abstrata, queremos reforçar a importância da integração entre a agência e os clientes. Nenhum desses resultados para as marcas e para o negócio dos nossos clientes seria possível se essa parceria não existisse em nosso dia a dia”.

siteRC

SERVIÇO
O novo que nos move

RC Comunicação

Rua Alvarenga Peixoto, 295, 2°andar

Lourdes, Belo Horizonte


Artigos Relacionados

ALIMENTAÇÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

Em época de pandemia de Covid-19 e isolamento social, a rotina pessoal, profissional e familiar de muitas pessoas tem se modificado. A mudança de rotina altera o comportamento e o hábito alimentar que também são influenciados pelo estado de saúde mental e emocional.
Pesquisas mostram que a ansiedade e o estresse podem provocar o aumento da ingestão calórica e do ganho de peso em […]

QUEM PRECISA DE QUEM? LUCRO OU LACRE?

Como toda cortina de fumaça, a estratégia do Nubank saiu pelo ralo, ou pela chaminé. A fumaça se dissipou em menos de uma semana e ficou clara que a estratégia do banco em surfar na fama da musa pop brasileira não passava de uma estratégia frágil e vulnerável. O barulho foi […]

COMO SER ALGUÉM NA TERRA DE NINGUÉM.

No encontro entre dois mundos, o offline e o online, há uma terra de ninguém. Um mar de oportunidades e um oceano de decepções. Tanto para o consumidor, quanto para as marcas. E é, exatamente aí, que a sua marca precisa garantir o feliz encontro de uma […]