NEOOH TORNA-SE A 1ª EMPRESA DE OOH A NEUTRALIZAR PEGADA DE CARBONO.

gnp-NEOOH-Painel-digtal-Aeroporto

A NEOOH anuncia sua nova iniciativa de ESG para compensar a emissão de CO2 de toda sua operação. Com a ação, realizada pela fintech ambiental Moss, ela passa a ser a primeira empresa de OOH do mundo a compensar 100% da pegada de carbono de seu circuito de mídia, presente especialmente em aeroportos, rodoviárias e terminais urbanos em todo o território nacional.

A compensação abrange os mais de 120 circuitos de mídia out of home da NEOOH, incluindo sete dos 10 maiores aeroportos do Brasil – como Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Minas Gerais (MG) e Brasília (DF) – e seus terminais rodoviários e urbanos em 15 estados do País, assim como nos demais ativos de OOH da empresa em outros segmentos, que impactam mais de 500 milhões de pessoas por ano.

“Este é um movimento natural para a NEOOH, que nos últimos anos investiu na renovação de 100% de seu inventário, garantindo projetos personalizados para cada ambiente, com equipamentos mais modernos e que geram menos poluição visual e impacto ambiental. Paralelamente, a liderança nos segmentos de OOH onde atuamos exige de nossa empresa atitudes e ações que sirvam de exemplo e de inspiração para as demais em nosso setor. Com essa nova iniciativa, nos alinhamos também a uma realidade cada vez mais presente nos nossos clientes, garantindo o melhor resultado de mídia ao unir eficiência e sustentabilidade”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

A neutralização, que é retroativa para todo o ano de 2021 e já considera os próximos ciclos e futuras instalações digitais e estáticas, é feita junto à Moss a partir de projetos de conservação de áreas da Amazônia ameaçadas pelo desmatamento. Com atuação global, a fintech ambiental vem realizando trabalho semelhante para algumas das principais companhias brasileiras, como iFood, GOL Linhas Aéreas e Hering.

A iniciativa de neutralização de carbono integra o NEOOH Connect, projeto de open innovation lançado em 2020 com o objetivo de atrair e investir em ideias inovadoras para a evolução da indústria de out of home como um todo, atuando em parceria com empresas para encontrar e desenvolver novas soluções de interatividade, conteúdo, mensuração e sustentabilidade.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

CONSUMO DE RÁDIO NO SUDESTE CHEGA A 4H45MIN DIARIAMENTE, INDICA KANTAR IBOPE MEDIA

A Kantar IBOPE Media lançou a edição 2020 do INSIDE Radio, estudo que reúne insights sobre os comportamentos e hábitos dos […]

NA PIOR DÉCADA DA HISTÓRIA, RENDA DOS BRASILEIROS ENCOLHE 5,5%.

Em média, cada brasileiro teve renda de R$ 35.172 em todo o ano passado. Em um cálculo simples, o valor significa uma perda próxima de R$ 1.770 em relação a 2019, já considerada a inflação, e de R$ 2.040 ante 2010. Dito de outra maneira, o país […]

DEPOIS DE “PREVER” PANDEMIA, BILL GATES FAZ NOVO ALERTA: “MUDANÇA CLIMÁTICA PODE SER PIOR”

Não foi por falta de aviso: em 2015, no palco do TED Talks, uma série de conferências liderada por profissionais de destaque […]