BRASKEM LANÇA CAMPANHA GLOBAL FOCADA EM ESG.

Brasken-2

  

A Braskem lança a campanha global “Braskem. Transformando o mundo em tempo real” para se comunicar e interagir, de forma humana e didática, com seus diferentes públicos sobre seu posicionamento em ESG.

A iniciativa, que tem como objetivo divulgar os compromissos e metas da empresa com o meio ambiente, com as ações sociais e com a sua governança, traz como referência o relógio para reforçar a urgência destes compromissos e a jornada da empresa em temas como combate às mudanças climáticas, promoção de diversidade, equidade e inclusão em toda a sua cadeia de valor, eliminação de resíduos plásticos e a busca contínua por inovação sustentável.

“Questões ambientais, como mudanças climáticas e eliminação de resíduos plásticos, são assuntos que precisam ser tratados com urgência devido aos impactos que o nosso planeta tem sofrido nos últimos anos. Desenvolvemos essa campanha para nos comunicar e interagir com os nossos stakeholders, trazendo o relógio como símbolo de tempo e mudança, para mostrar que o futuro sustentável se constrói hoje”, explica Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R, agência que criou a campanha.

Para iniciar a campanha, a Braskem realizou o ESG Day para o mercado financeiro. O evento teve como propósito apresentar os avanços e os compromissos assumidos pela companhia em ESG, num diálogo transparente com todos os investidores da empresa, convidados globalmente para participarem do evento.

Além disso, a Braskem vai trabalhar com comunicações em diferentes canais, como TV a cabo, digital, mídia impressa, social e rádio abrangendo Brasil, EUA, México, países da Europa e da Ásia. Para interagir com seus colaboradores, a companhia vai utilizar seus canais internos como a TV Braskem, o Yammer e a intranet Braskem View para compartilhar vídeos e discursos destacando o tema. A campanha vai durar em média 3 meses.

“Os temas de ESG são prioritários e de muita relevância para a Braskem, pois estão em linha com o nosso propósito, que é melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. Através dessa campanha global, buscamos reforçar nossas entregas e metas em desenvolvimento sustentável. Para garantir o entendimento, buscamos uma linguagem didática que comunicasse todos os nossos compromissos de uma maneira de fácil entendimento para os nossos principais stakeholders em diversas culturas”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing & Comunicação da Braskem.”

As iniciativas da Braskem para as próximas décadas estão alinhadas à Agenda 2030 da ONU, seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e com o Acordo de Paris. Toda a campanha está focada nas sete dimensões prioritárias de atuação da Braskem em desenvolvimento sustentável: saúde e segurança, resultados financeiros e econômicos, eliminação de resíduos plásticos, combate às mudanças climáticas, ecoeficiência operacional, responsabilidade social e direitos humanos e inovação sustentável.

Assista:



Artigos Relacionados

Projeto que Regulamenta Profissão de Marketing é Desarquivado

Desarquivamento do PL 1226/07 foi pedido pelo autor, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), e agora poderá ser finalmente levado à votação

Alunas da Una criam campanha de valorização e incentivo do uso do cabelo crespo

Após passarem pela fase de não aceitação de seus cabelos, duas alunas da Una criam campanha de valorização e incentivo

Campanha BAND CONTRA A FOME. O Sinapro-MG abraça essa ideia.

O agravamento da pandemia da Covid-19 tem gerado fortes consequências em todo o mundo. No Brasil, a pandemia afeta diariamente milhares de pessoas, seja reduzindo salários, ceifando empregos e até mesmo, infelizmente, causando óbitos […]